Rui Borgmann / Blog do RuiBastos, que defendeu o Guarani em 2011,
Bastos, que defendeu o Guarani em 2011, ‘encerou’ atrás do empate. Levou o golpe fatal aos 26 min do segundo tempo

O retorno do Guarani à Série A2 após três anos foi satisfatório.

Vencer na estreia sempre tem um significado positivo.

Mesmo não tendo mostrado bom futebol, principalmente no primeiro tempo, o Rubro-Negro arranca bem na tabela.

Ficou evidente que o Inter-SM veio ao Edmundo Feix para não perder.

O goleiro Bastos e companhia fizeram cera durante 76 minutos.

Os adversários ainda tiveram uma oportunidade de ouro para abrir o placar num pênalti, perdido pelo camisa 9 Rodrigão, outro atleta que veio a Venâncio para perturbar.

O Coloradinho pagou caro dois minutos depois.

Num contra-ataque fulminante pela direita, Edgar Alemão cruzou na medida para o excelente centroavante Tales marcar o gol da vitória.

Rui Borgmann / Blog do RuiTales marcou de cabeça o gol da vitória e dos primeiros pontos do índio na Divisão de Acesso
Tales marcou de cabeça o gol da vitória e dos primeiros pontos do índio na Divisão de Acesso

O próximo compromisso é quinta-feira, às 20h, em Rio Grande.

Na sequência, às 18h30 de domingo, contra o Riograndense-SM, em Venâncio.

São jogos oportunos para a equipe de Fabiano Daitx largar bem na competição.

Classificação e tabela da Divisão de Acesso

ArquibancadasTorcedores aprovaram a organização da diretoria e também do marketing nesta estreia do Guarani na Segundona, principalmente as mulheres que tiveram participação expressiva nas arquibancadas. Ouvi de algumas torcedoras a respeito da falta de lixeiras no setor social. Todos os papeis e copos procedentes do pastel e refri ficaram jogados. Fica a dica para a direção, que terá menos trabalho pós-jogo caso haja lixeiras em alguns pontos das arquibancadas. Certamente no próximo compromisso em casa o pedido será atendido.

MartírioPredestinado Paulinho Simionato marcou mais um gol pelo Avenida no fim de semana. Pena que seus companheiros não conseguiram dar conta do recado e o Periquito cedeu a virada para o Passo Fundo, concorrente direto na briga pelo rebaixamento. O Avenida segue seu calvário no Gauchão.

RecuperaçãoO Lajeadense voltou a sentir o gosto da vitória após três rodadas. Fez 2 a 1 no Novo Hamburgo, deixou para trás as últimas colocações e, de quebra, entro no grupo dos classificados.

EstreanteUnião Frederiquense está de passagem no Gauchão. Com quatro anos de existência, tem pesado a falta de experiência e o time amarga a lanterna com apenas quatro pontos em 27 disputados. Vale lembrar que estrear na elite com maus resultados nem sempre é uma regra. Em 1991, na primeira temporada no Gauchão, o Guarani do técnico Cacau permaneceu 19 jogos invictos (toda a primeira fase) e conheceu a primeira derrota para o Inter apenas no quadrangular final.

Escolinha de basqueteParabéns à iniciativa do Guarani em realizar aulas gratuitas de basquete às categorias de base. As aulas iniciam esta semana no ginásio da Coopeva e envolve crianças e adolescentes.