Com possibilidades remotas de escapar do rebaixamento, o Guarani entra em campo na manhã deste domingo para encarar o Bagé, no último fio de esperança em caso de vitória. Se dentro de campo a situação é delicada, fora dele pode estar surgindo um fato novo para que o Índio ainda almeje fugir do descenso. O desdobramento deve acontecer nos próximos dias e envolve um descumprimento de regulamento, o que pode fazer com que um adversário do grupo B perca pontos e possibilite que o Guarani permaneça na Série B.
O último lance
Assoeva acumulou mais um empate, desta vez um 0 a 0 com o Minas fora de casa. Jogo foi muito equilibrado e igualdade se desenhava desde o início. Menção para o goleiro Nicolas, autor de diversas defesas difíceis e importantes para que a Assoeva se mantivesse viva no jogo. Uma pena a bola de Boni, no último segundo, ter ido para fora. O adversário se arriscou com o goleiro-linha e a bola esteve à feição para o capitão marcar sem goleiro.
Felipão de volta
Reviravolta em dois clubes da Série A nesse período de recesso. Eduardo Coudet deixou o Atlético Mineiro e Felipão assumiu no Galo. O Athletico Paranaense demitiu Paulo Turra após o anúncio de Felipão. Turra, então técnico do Furacão, deve seguir o caminho e pode ser o auxiliar do velho treinador gaúcho em Minas. Cuca é favorito a assumir o Furacão.
Acréscimos
Chuvas da semana prejudicaram gramado do Edmundo Feix e direção optou pela realização às 11h de domingo.
Frio e momento delicado do time acaba afastando o torcedor das arquibancadas. Uma pena.
Foram 122 jogos para que houvesse o primeiro 0 a 0 da Liga Nacional de Futsal. Assoeva aumenta seus empates na competição.
Em 2016, também pela LNF, a Assoeva também havia empatado sem gols na Arena UNIBH.
Será que domingo o Guarani vai vencer a primeira na Divisão de Acesso?