E a Assoeva deu uma grande resposta ao obter a classificação à fase semifinal da Copa RS de Futsal. Foi uma extrema mudança de atitude em relação às apresentações anteriores. Venceu a Sercesa por 2 x 0 no tempo normal, saiu perdendo na prorrogação e teve tempo de buscar a virada no penúltimo segundo. Da tensão durante os 50 minutos em quadra, por fim os atletas comemoraram o feito. O próximo adversário será Bento Gonçalves, com o primeiro embate em Venâncio e o segundo na Serra.
Arbitragem
Houve reclamação por parte da Sercesa no jogo decisivo. A arbitragem foi o alvo principal. Desta vez, a classificação não passou pelos homens de preto. Os pênaltis foram bem assinalados, teve um porém no lance de falta, que abriu o escore em favor da Assoeva ainda no primeiro tempo. Torres tentou o passe e a bola bateu no peito de Bieh, com a bola escorregando pelo braço que estava junto ao corpo. O único erro evidente, mas que não comprometeu no resultado final.
Tumulto
Dentro de quadra o jogo se desenvolveu normalmente com os atletas querendo apenas jogar futsal. O problema esteve do lado de fora com o técnico Jarico tumultuando em cada lance de falta. Conseguiu seu intuito de fazer com que a arbitragem lhe expulsasse e levasse também Guilhermo Verfe, o comandante da Assoeva. O time amarelo manteve o foco e levou a classificação.
Alta qualidade
Quando menos se espera, o goleiro Deivid entra em cena e faz duas defesas milagrosas e espetaculares levando a Assoeva à prorrogação. Matheus Torres chamou a responsabilidade e acabou corroborando a classificação. Duas peças fundamentais e méritos para o restante do reduzido elenco, com Boni e Giba deixando a quadra esgotados fisicamente.
Regional
E a Assespe, de Grão Pará, voltou para casa derrotada em duas categorias no fim de semana. Vai precisar reverter nos seus domínios em jogos que prometem ser emocionantes.