Visivelmente a Assoeva esteve desentrosada e sem ritmo no torneio de Três Coroas, realizado de quinta a domingo. Venceu o primeiro jogo contra os donos da casa com percalços e acabou sofrendo duas derrotas para Cascavel e Pato, equipes em condições melhores, principalmente no quesito entrosamento e preparo físico.
Nas semifinais, contra Cascavel, o time errou muitos passes e não conseguiu penetrar na defesa paranaense. O goleiro Deivid ainda fez grandes defesas, evitando uma derrota ainda mais acintosa.
Não julgo como um erro disputar uma competição sem preparação, ainda mais com atletas novos e que nunca jogaram juntos. Sempre é interessante jogar um torneio contra boas equipes, ganhando visibilidade. Contudo, apenas com o tempo adequado de trabalho o time chegará ao rendimento necessário para encarar a temporada em alto nível.
Lições do clássico
Grêmio poderia ter decidido o clássico Gre-Nal nos primeiros minutos. Postergou a vitória para os minutos finais. No Inter fica a expectativa de que o técnico Eduardo Coudet acerte o time para o decorrer da temporada. A vitória gremista comprova que tempo de trabalho ainda gera maiores resultados.
Um minuto
# A derrota de 8 x 0 para Cascavel no torneio de Três Coroas é uma das maiores goleadas sofridas pela Assoeva na sua era no futsal.
# Arrisco a dizer que a expulsão de Musto fez o Inter acordar. 11 contra 11 e o Grêmio venceria o jogo antes do previsto.
# Gosto do futebol de Bruno Fucks, mas Moledo está mais preparado para encarar um Gre-Nal.
# Diego Souza decide mais um Gre-Nal. Há 13 anos ele também marcou gol e decidiu um clássico na sua primeira passagem no Grêmio.
# Grêmio não perde há seis clássicos. Última derrota fora em 2018 com gol de Edenílson na vitória por 1 x 0 pelo Brasileirão.