Sem vencer no returno, onde somou apenas dois pontos em 15 disputados, o Guarani não consegue engrenar na competição. Nas cinco rodadas do returno, foram três derrotas e dois empates. A equipe ainda tem vantagem considerável sobre o Galo, mas não dá para contar com a sorte. É preciso fazer o dever de casa e se salvar domingo contra o líder Pelotas.
Combinações INa próxima rodada, a penúltima da Divisão de Acesso, o Guarani joga pelo mesmo resultado do Santa Cruz. São Gabriel x Santa Cruz jogam às 21h de sábado. Assim, o Índio escaparia do rebaixamento sem depender da última rodada. O Rubro-Negro recebe o Pelotas, provavelmente no domingo.
Combinações IISe o Santa Cruz empatar, o Guarani pode até perder para o Pelotas. Levaria a vantagem de três pontos para o clássico dos Plátanos na rodada derradeira. Em caso de derrota para o Galo, os dois somariam dez pontos, mas o Rubro-Negro teria maior número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Prejuízo A torcida do Grêmio Bagé aprontou mais uma vez. No fim de semana, apedrejou a van com torcedores do Lajeadense. No primeiro turno, o ônibus do Guarani teve o para-brisa quebrado e o torcedor já foi identificado. Terá de pagar a quantia de R$ 2.900,00 à empresa de transporte que conduziu a delegação rubro-negra à fronteira.
Um minuto# Inter fez por merecer a vitória sobre o Cruzeiro no Beira-Rio, mas não deu. Ataque colorado parou no time quase reserva de Mano Menezes.# Equipe considerada de transição de Renato Gaúcho conheceu a primeira derrota no Brasileirão. Hoje o foco é a Libertadores. # Lajeadense venceu o Bagé fora de casa e entrou na luta pelo G-4. As duas rodadas finais serão emocionantes no Grupo A.