Somar pontos em Pelotas seria uma tarefa árdua para o Guarani, que suportou bem a pressão do primeiro tempo e até criou situações para abrir o placar. Na etapa final, o adversário pressionou ainda mais e, empurrado pela torcida, venceu ao natural e até goleou. O Rubro-Negro não encaixa, se complica na Divisão de Acesso e encerra o primeiro turno sem vitória e favorito ao rebaixamento. O clube convive com as dificuldades de não ter uma referência dentro e fora de campo. Sem dinheiro para investir, dificilmente conseguirá se manter na atual competição.
Duas competições
A Assoeva acabou derrotada sexta-feira à noite, em Guaporé, dois dias após a grande vitória sobre o Atlântico. O Gauchão tem equipes cada vez mais fortes e que dificultam a vida das equipes que disputam a Liga Nacional. O próximo desafio é encarar o bem organizado time da Yeesco Sercesa, em Carazinho, antes de viajar a Santa Catarina, onde enfrenta o Tubarão, segunda-feira. O calendário começa a apertar com praticamente três jogos por semana.
Grande resultado
Nem mesmo o torcedor mais fanático imaginaria que o time escalado por Renato traria três pontos da Arena da Baixada, onde o Athletico não perdia há quase oito meses. O resultado de 2 a 1 fez o Tricolor Gaúcho dar um salto na tabela e chegar ao G6 do Brasileirão. O próximo desafio do Grêmio é encarar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O adversário faz campanha semelhante no Brasileirão, onde ocupa a sexta colocação.
Em paz com a vitória
O Inter voltou a vencer no Brasileirão ao bater o Bahia por 2 a 0 no Beira-Rio. Depois de abrir o escore no início do segundo tempo, o time de Mano Menezes foi muito pressionado e só não levou o empate graças à ótima atuação do goleiro John e ao ex-gremista Thaciano, que perdeu um gol incrível sobre a linha. Nos acréscimos, Wanderson fechou o placar. O Colorado volta ao Beira-Rio pela Copa do Brasil nesta quarta-feira para enfrentar o América-MG, precisando fazer três gols de diferença para avançar.
Bicampeão
O São Luiz conquistou o bicampeonato da Copa Serrana na categoria titular ao bater o Santa Tecla por 1 a 0, gol de Maicon Amorim. Há dois anos, a equipe de Santa Emília se sagrou campeã ao derrotar o Avante, em Linha Andréas. Naquela oportunidade, Maicon Amorin já havia marcado um dos gols.