Gre-Nal 397 vale o duelo de Renato x Dunga


Gre-Nal 397 vale o duelo de Renato x Dunga
Gre-Nal 397 vale o duelo de Renato x Dunga

Pela primeira vez no ano Inter e Grêmio terão titulares num Gre-Nal, talvez o mais importante da temporada para as pretensões dos clubes neste Brasileirão. No primeiro semestre, Vanderlei Luxemburgo escalou um misto para os clássicos do Gauchão e o Inter aproveitou-se para ganhar e encaminhar o tricampeonato Estadual.

Mesmo com a notícia das possíveis ausências de Zé Roberto e de Vargas, o Tricolor não tem mais desculpas. Terá o apoio da grande massa na sua nova Arena, onde permanece invicto, e tem Renato Gaúcho como trunfo na casamata. Um técnico que pode mobilizar um grupo até aqui irregular na competição. O Colorado joga completo e conta com a volta de DÂ’Alessandro e Leandro Damião, seus principais jogadores, além de Alex e Scocco. Não vai faltar qualidade à disposição de Dunga até no banco de reservas.

30 anos depois

Pela qualidade de seus elencos, o Gre-Nal 397 tem tudo para ser o melhor dos últimos tempos. Marca a estreia do duelo entre Renato e Dunga, que marcaram época como jogadores e agora tentam a consagração como treinadores. Ambos se enfrentaram apenas uma vez. Foi no empate por 1 a 1, em partida realizada em 2 de outubro de 1983, no Beira-Rio, pelo Gauchão.

Pelo fato de jogar em casa, o Grêmio tem uma leve vantagem, que se equilibra se considerarmos o maior entrosamento do Inter, que chegou a encarreirar quatro vitórias no campeonato. Por estar atrás na tabela e também por jogar em casa, o Grêmio tem um compromisso maior. Para o Colorado, o empate não deixa de ser um bom resultado.

Um minuto

# Coisa de menino. Empolgado pelo fato de ser o último jogo pelo Atlético-MG, Bernard marcou um gol, tirou a camisa e acabou expulso contra o homônimo do Paraná, que virou o placar em menos de cinco minutos do final.

# Mesmo assim Bernard tem crédito, pois foi um dos responsáveis pela conquista do maior título da história do Galo, a Libertadores.

# A reação do Bahia no Brasileirão muito se deve ao técnico Cristóvão Borges, que conseguiu ajeitar a casa sem mudanças no plantel. Alguém imaginaria os baianos no G-4 com 10 rodadas disputadas?

# Quem está com a corda no pescoço é a Portuguesa. Com apenas uma vitória no Brasileirão, a Lusa ocupa a lanterna. Trouxe Guto Ferreira para o comando, mas o profissional não passou de um empate amargo contra o Criciúma em pleno Canindé.

# Fred foi julgado e pegou gancho de quatro jogos pela cotovelada desferida no zagueiro Jomar, do Vasco, no clássico carioca pelo Brasileirão. Logo agora que o camisa 9 havia marcado o gol da vitória sobre o Cruzeiro. A diretoria do Flu vai recorrer da decisão.

[td_block_13 custom_title="Destaques" limit="3"]
Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido