Sem Diego Souza, lesionado, o Grêmio perde uma de suas cartas para o Grenal de número 435. Um clássico que o torcedor nem gostaria que acontecesse pelo momento ruim das equipes. Elias será o seu substituto e pode ter a chance de se afirmar como titular. No Inter, Cacique Medina está muito pressionado por não fazer o time evoluir. A equipe está longe de ser a ideal para a temporada, restando apenas o clássico e a rodada final antes das semifinais. O Grenal desta quarta-feira gera mais desconfiança do que mobilização. Penso que o Grêmio pode encontrar facilidades para vencer caso o Inter repita as últimas atuações.
Futebol pobre
Como o Inter de Alexander Medina sofre para marcar um gol, quem dera vencer um jogo, seja na Copa do Brasil ou no Gauchão. Diante do Aimoré, que apresenta um futebol simples, passou enormes dificuldades. O torcedor está impaciente, principalmente com Moisés, Edenilson e até Cuesta, que até então era um dos ídolos. A precária atuação não traz boa expectativa para encarar o Grêmio amanhã.
Caminhos
Róger Machado tenta encontrar um time, digamos, confiável para encarar a Série B. Está no caminho, apesar de enfrentar problemas na defesa, que tem Geromel como titular e longe de seus bons momentos. O meio-campo tenta se encontrar, porém quando o argentino Benitez é chamado o time se atrapalha ainda mais ao entregar a bola ao adversário. O ataque gremista me parece o setor mais favorável com a velocidade de Elias, o mais titular dos avantes.
Acréscimos
# Guarany de Bagé teve breve passagem pelo Gauchão e antes da rodada final encaminha seu rebaixamento para a Divisão de Acesso.
# União Frederiquense também é favorito ao descenso na última rodada. Mais uma prova de que é necessário estar bem preparado para disputar o Estadual.
# Duvidosa faz grande campanha nos titulares da Copa Serrana a exemplo do que ocorreu na primeira fase da A Liga. Fez 3 x 0 no Cecília, que por enquanto decepciona neste início de competição.
# Deodoro acordou na Copa Serrana e aplicou nova goleada de 4 x 0, desta vez sobre o Santa Tecla, que por sua vez, não consegue deslanchar na categoria titulares.