A má campanha do primeiro turno ocasionou a troca da comissão técnica do Guarani.
Para o segundo turno da Terceirona Gaúcha, que inicia no dia 30 de abril, o ex-técnico do Lajeadense no Gauchão deste ano assume no lugar de Carlos Gavião, que não obteve sucesso na sua passagem por Venâncio.
Fabiano Daitx tem 40 anos e tem experiência com equipes de base como o juvenil do Esperança de Novo Hamburgo, no próprio Novo Hamburgo, Ulbra e Caxias. No Profissional, passou por Cruzeiro, Aimoré, Sapucaiense, Santo ângelo, Guarani de Camaquã, Glória de Vacaria e 14 de Julho.
Fabiano tem formação em Educação Física e Pós Graduado em Fisiologia, Administração e Marketing Esportivo e Pós Graduado em Futebol e é um dos treinadores emergentes no futebol gaúcho.
Na preparação física, Arthur Ruschel retorna ao Edmundo Feix, por onde teve diversas passagens. A primeira foi em 1988, na conquista do campeonato amador do RS e a última em 2010, quando o índio disputava a Segundona Gaúcha.
Apesar de históricos diferentes, a aposta da direção na nova dupla é na conquista de uma das duas vagas restantes na Divisão de Acesso.
O Guarani recomeça o returno em Três Passos, fora de casa.