Em oito rodadas, talvez tenha sido a pior apresentação do Guarani na Divisão de Acesso. A nova derrota para o Inter-SM, por 3 x 1, desta vez em pleno Estádio Edmundo Feix, deixou o Índio fora do G-4 e com a obrigação de somar pontos nos dois próximos jogos fora de casa. Me atrevo a dizer que o time de Serginho Almeida define seu futuro no Grupo B nos próximos dias, em São Gabriel e em Pelotas. Se tropeçar passa a lutar contra o rebaixamento.
Desvantagem
A queda de produção aconteceu outra vez no segundo tempo. O time sentiu os dois primeiros gols e quando precisou realizar substituições piorou ainda mais. O Inter-SM se mostrou superior, somou seis pontos contra o Rubro-Negro e se candidatou de vez a fechar a primeira fase no G-4. O Guarani não conseguiu apresentar regularidade para se candidatar a uma das vagas.
Rodada
Os resultados da oitava rodada até favoreceram o Rubro-Negro, que não fez sua parte. Os empates no clássico Avecruz e entre Lajeadense e São Paulo, combinada com a vitória do Pelotas sobre o São Gabriel até amenizaram o tropeço no Edmundo Feix e o Guarani se mantém com boa chance de voltar ao G-4 caso surpreenda em São Gabriel.
Equilíbrio
Inter fez um excelente primeiro tempo contra o Corinthians na melhor atuação após a chegada de Mano Menezes. O adversário cresceu na etapa final e o empate foi justo no Beira-Rio. Mano segue invicto, porém são três empates seguidos e a equipe fica estagnada na tabela. A paridade é tanta entre o Colorado e o Timão que nos últimos 11 jogos entre eles são nove empates e uma vitória para cada lado.
Acréscimos
# O velho Nena acabou empatando o clássico Avecruz quase no fim e o Galo segue como único invicto no Acesso.
# Glória faz campanha idêntica no Grupo A com 4 vitórias e 4 empates, seguido de Veranópolis, Passo Fundo e Esportivo.
# Vitória espetacular da Assoeva em Umuarama deixa time no G-4. Expectativa é de lotar o ginásio poliesportivo contra o Jaraguá domingo à tarde.
# Time de Malafaia segue com o melhor ataque da Liga com 29 gols, quatro a mais que Joinville e Magnus, ambos com 26 gols.