Foto: Rui Borgmann / Blog do RuiGuarani aguarda desfecho do grupo D. São Gabriel e Inter-SM jogam quinta-feira, em Santa Maria
Guarani aguarda desfecho do grupo D. São Gabriel e Inter-SM jogam quinta-feira, em Santa Maria

Confira a classificação e a última rodada

Guarani e Pelotas empataram por 2 x 2 em partida que não valia muita coisa.

Já classificado, o Rubro-Negro iniciou bem, sofreu a virada e precisou buscar o empate nos acréscimos.

Eliminado de forma antecipada, o Pelotas atrapalhou os planos do índio, que poderia confirmar o primeiro lugar da segunda fase e ter a vantagem de decidir a última rodada do quadrangular em casa.

Com o ponto somado, o time de Daitx soma 17 e folga na rodada final.

Pode ser ultrapassado pelo São Gabriel (15 pontos), que joga contra o esfacelado Inter-SM, no Presidente Vargas.

Torcida

Como a partida tinha pouca importância, o público não compareceu em grande número no Edmundo Feix, apesar de o tempo ter colaborado e não haver a concorrência da dupla Gre-Nal na TV. Certamente o torcedor virá ao estádio nos momentos decisivos do quadrangular. Serão apenas três jogos em casa na busca por uma das duas vagas na final e os nove pontos, ao lado do torcedor, são imprescindíveis.

Foto: Rui Borgmann / Blog do RuiNo quadrangular final, Guarani precisa da presença do torcedor no Edmundo Feix. Só o título interessa
No quadrangular final, Guarani precisa da presença do torcedor no Edmundo Feix. Só o título interessa

Peleado Grupo C

O São Luiz de Ijuí conseguiu a proeza de perder em casa para o eliminado Santo ângelo e adiou a sua classificação ao quadrangular do Acessão. Brasil de Farroupilha e Glória empataram no fechamento da penúltima rodada e seguem na cola do líder São Luiz. O Brasil-Far ainda tem um jogo atrasado contra o Panambi e deve se classificar. Na última rodada, Glória e São Luiz se enfrentam em Vacaria e o vencedor leva uma vaga. O empate beneficia o time de Ijuí.

Lotado Beira-Rio

O Beira-Rio se emocionou pelas homenagens ao inesquecível ídolo Fernandão. No campo, o Inter fez por merecer o escore de 2 a 0 sobre o Coritiba, que por mais um ano deve lutar contra o rebaixamento. ânderson e Vitinho, postulantes a titulares, comandaram a festa com gols e passes decisivos.

Soberba

Muita reclamação da imprensa de todo o país pela atitude das arbitragens neste Brasileirão. Em Inter x Coritiba, nos 90 minutos, o Colorado cometeu apenas quatro faltas e levou incríveis cinco cartões. Por determinação da própria comissão de arbitragem, o atacante Vitinho foi punido por comemorar um gol com o torcedor. Um exagero.

Rendimento

O Grêmio não repetiu as atuações anteriores e com desfalques considerados pontuais acabou sendo envolvido pelo São Paulo no Morumbi. Sem o volante Walace e o lateral Galhardo, o time de Róger pouco produziu e deu espaços. Com tempo para treinar durante a semana, é preciso ajustar o time antes de encarar o surpreendente líder Atlético-PR, no fim de semana, em Porto Alegre.

Um minuto

# Inter-SM e São Gabriel anteciparam o confronto para quinta-feira, às 15h30. O Guarani torce por um empate ou uma vitória do time de Santa Maria para finalizar a fase em primeiro.

# Homenagens a Fernandão levaram impressionantes 40 mil torcedores ao Beira-Rio num domingo pela manhã. Destaque para o marketing do clube.

# Não deu certo a torcida pela Juventus. Com jogadores diferenciados e um ataque que dificilmente alguma seleção irá formar, o Barça confirmou o favoritismo e abocanhou a Liga dos Campeões.

# Por coincidência, o único brasileiro em condições de chegar ao Mundial de Clubes é o Inter, que está a quatro jogos da conquista da América. Será que vamos reviver a decisão de 2006?