O Guarani estreia na Terceirona Gaúcha contra uma equipe que herdou a vaga do desistente Atlético de Carazinho. Liderada pelo experiente atacante Sandro Sotilli, o FC Marau vai disputar duas competições simultâneas. Parece muito para um time montado recentemente.
Joga contra o Guarani nesta sexta-feira, 19h15, no Edmundo Feix, e no domingo estreia na Copa Região Serrana, que reúne times como Juventude, Passo Fundo e Lajeadense.
Além de Sotilli, o time treinado por Ricardo Attolini (ex-Passo Fundo e Gaúcho), conta com atletas que disputaram a Segundona no acesso do próprio Passo Fundo, no ano passado. O zagueiro Bergamin inclusive já defendeu o Guarani em 2008.
Já o índio de Venâncio montou um time qualificado no papel e que se der liga no campo pode alegrar novamente os torcedores rubro-negros, que estão saudade de futebol no velho Edmundo Feix.
Na última vez que comandou o Guarani, em 2010, Chicão estreou com o pé direito, goleando o Sapucaiense por 5 a 0, em Venâncio Aires.
Time-base do Guarani: Rodrigo; Alê, Teda, Vinícius e Márcio Nunes; Léo (Rangel), éder Lazzari, Alexandre, (Rafael Bitencourt) e Chiquinho; Clodoaldo e Rodolfo. Técnico: Chicão.
Time-base do Marau: Grahl; Ronaldo Inácio, Bergamin, Glauber e Volnei; Danilo, Marcus, Da Silva e Miguel; Sandro Sotille e Davidson. Técnico: Ricardo Attolini.