Guarani: estreia promissora apesar da derrota

Estreia em Santa Maria com placar adverso de 1×0. Índio volta a jogar sábado contra o Guarany de Bagé no Edmundo Feix com portões fechados. Foto Renata Medina/Inter-SM

A Comissão técnica do Guarani teve problemas para montar o time ao encarar o primeiro jogo da Divisão de Acesso. Apesar das dificuldades de regularizar jogadores no Boletim Informativo Diário (BID), o técnico Henrique Schwarzer montou uma equipe razoável para encarar um dos clubes com maior investimento, perdendo apenas por 1×0, em Santa Maria. O Rubro-Negro enfrentou o Inter-SM com apenas 15 atletas e nenhum goleiro reserva. Durante os 90 minutos, o time teve bom comportamento defensivo e a tendência é de crescer na competição.      

Sob as traves

Por falar em goleiro, o jovem Leonardo Kauffmann foi o grande destaque do Guarani, impedindo um placar mais elástico. Léo é primo de Fernando Miguel, atualmente consolidado no futebol brasileiro e hoje defendendo as cores do Fortaleza. Com apenas 18 anos, pode se tornar protagonista de um jovem elenco na Divisão de Acesso.

Ponto colorado

O Inter trouxe um empate de Fortaleza na estreia do Brasileirão, quebrando a sequência de derrotas para o clube nordestino fora de casa. O escore foi interessante numa competição que promete muito equilíbrio, já que os times mandantes conquistaram a maioria dos pontos na rodada.

Papel cumprido

Na volta à Série A, o Grêmio passou trabalho diante do Santos, bom time treinado por Odair Hellmann, mas cumpriu o papel de largar com três pontos. Luisito Suárez perdeu pênalti, o terceiro em cinco cobranças, mas acabou não fazendo falta. Kannemann comandou novamente a defesa.  

Acréscimos

Teve alguém que ficou indignado com o pênalti perdido por Suárez. A aposta era que ele, Róger Guedes e Pedro marcassem gols na rodada. E Luisito foi o único a desapontar.

Alemão tem suas limitações, mas dos atacantes de área que o Inter possui é o único em condições de ser titular no momento.

John só não foi perfeito porque falhou no gol de empate do Fortaleza. Sua atuação abre concorrência com Keiller no gol colorado.

Lajeadense foi destaque na estreia da Segundona ao marcar 3×0 no Bagé. Golaço de bicicleta de Maicon Bamberg, ex-Guarani, foi o mais bonito da rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

[td_block_13 custom_title="Destaques" limit="3"]
Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido