O último confronto do Guarani na Divisão de Acesso foi o retrato de uma campanha abaixo da expectativa, evidenciando problemas durante os 14 jogos. A falta de efetividade na criação de jogadas e as poucas finalizações marcaram um aproveitamento de apenas 33% no grupo B. Foram oito derrotas e apenas quatro triunfos. Mesmo esboçando uma reação no returno, o Índio superou apenas as campanhas de São Gabriel, Bagé e Igrejinha na classificação geral.
Organização
O Rubro-Negro encerra a temporada com as contas em ordem no Edmundo Feix. Apesar do insucesso de não atingir uma vaga na fase eliminatória, a diretoria manteve os pés no chão e não contratou além do que podia. Inicia as rescisões de contrato e foca nas categorias de base nestas últimas semanas da temporada de 2021. É o caminho para projetar um novo ano com futebol profissional.
Veterano artilheiro
A Assoeva não conseguiu manter a vantagem no placar em Vacaria e voltou para Venâncio com empate no jogo de ida das oitavas de final do Gauchão de Futsal. Mais uma vez o veterano Boni foi o artilheiro do time amarelo. Em sete temporadas na Capital do Chimarrão, o jogador de 41 anos se consolida como um dos maiores goleadores da história da Assoeva.
Reencontro com a vitória
Grêmio e torcida fizeram as pazes ao vencer o Juventude após várias rodadas de tropeços. A missão ainda é obscura, mas Vagner Mancini responsabilizou os atletas mais experientes para assumirem a bronca e tirarem o clube do infeliz Z-4. É o caminho.
Expulsão
O Inter não fazia boa partida, mas mantinha o Palmeiras longe do gol até perder Edenílson expulso por reclamação. Com um a menos, a reação ficou inviável. Espero que a Seleção Brasileira não tenha contagiado a cabeça do volante, que vive grande fase, como ocorreu com Thiago Galhardo.