Paulo Rossi / Blog do RuiGol de Renan Couto sobre o time pelotense decretou a troca do comando técnico do último invicto
Gol de Renan Couto sobre o time pelotense decretou a troca do comando técnico do último invicto

Após o terceiro resultado negativo na segunda fase da Divisão de Acesso, na derrota por 1 a 0 para o Guarani em plena Boca do Lobo, o Pelotas anunciou no fim da segunda-feira, 18, a mudança da comissão técnica.

Agenor Piccinin deixou o cargo e Paulo Porto é o novo técnico da equipe.

Piccinin levou o Pelotas à melhor campanha da primeira fase da competição, mas não resistiu aos maus resultados da segunda etapa: em três jogos foram dois empates e uma derrota.

O time está na quarta posição do Grupo D, com dois pontos.

Paulo Porto será apresentado nesta terça-feira à tarde.

Comanda a equipe já no fim de semana, diante do Riograndense, fora de casa.

Ele foi o técnico do Pelotas no segundo semestre de 2013.

Conquistou a Copa Sul-Fronteira e a SuperCopa Gaúcha daquele ano e, em 2014, foi campeão da Recopa, ao vencer o Inter por 3 a 2 na Boca do Lobo.

A torcida comemora os três títulos como a Tríplice Coroa.

No Gauchão de 2015 comandou o Aimore e manteve a equipe na elite do futebol estadual.

Teve ainda uma rápida passagem pelo Inter-SM ainda nesta Divisão de Acesso.

Guarani derruba último invicto

Após a batalha para virar e conquistar três pontos sobre o Riograndense, o técnico Fabiano Daitx teve pouco tempo para recuperar os jogadores e armar um esquema defensivo para segurar o Pelotas na Boca do Lobo.

O gol de cabeça marcado pelo volante Renan Couto, no primeiro tempo, deixou o Guarani numa excelente situação no grupo D.

O time suportou a pressão do adversário, até então o último invicto na Divisão de Acesso.

O mais impressionante é que somente o índio conseguiu vitórias nesta segunda fase, em quatro rodadas.

Com 10 pontos, a equipe de Venâncio encaminha uma das vagas ao quadrangular final da Divisão de Acesso ainda no primeiro turno.

Acumula gordura suficiente para folgar de forma tranquila na rodada do fim de semana.

O time volta atuar somente no dia 27, no Estádio Presidente Vargas, contra o Inter-SM, tempo suficiente para recuperar o grupo e buscar pelo menos mais uma vitória a fim de carimbar o passaporte ao quadrangular final.

Decepção gremista

Decepcionante o resultado gremista no Couto Pereira. O Grêmio criou inúmeras situações, mas não teve qualidade para colocar a bola na rede. Em compensação, o adversário chegou pouco e definiu o resultado. O time de Felipão fecha a segunda rodada com apenas um em seis pontos disputados contra adversários medianos. O torcedor anda insatisfeito não só pelo atual momento, mas também pelo longo jejum de títulos, que pelo jeito persistirá.

Primeira vitória

Mesmo com um time de reservas, o Inter superou o desentrosamento para vencer o Avaí no Beira-Rio. Os visitantes chegaram mais próximo do gol de Muriel, que desta vez contou com uma defesa inspirada. Na frente, o contestado Vitinho definiu o escore na sua primeira participação no jogo. Os três primeiros pontos tiraram o Colorado da incômoda lanterna do Brasileirão, alavancando-o à 12ª colocação.

Jogo de ida

Com os titulares descansados, o Inter encara o jogo de ida das quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira. Um empate, de preferência com gols, pode ser considerado um bom resultado em Bogotá. Vale lembrar que o Atlético-MG venceu o Independiente Santa Fé duas vezes na primeira fase, o que não quer dizer muita coisa tratando-se de um mata-mata.

Um minuto

# A atuação de Paulão na zaga colorada foi completamente diferente à da estreia, no Paraná. O zagueiro salvou o Inter duas vezes com intervenções providenciais e foi bem no passe. Nada como um jogo após o outro.

# O domingo foi dos opostos para a dupla Gre-Nal. Muriel fez a melhor defesa da rodada, ao espalmar uma bola à queima roupa sobre a linha. Já a zaga gremista proporcionou o lance mais bizarro da competição com Mathias e Erazo. A bola rebateu e foi parar no gol de Grohe.

# Mesmo pressionada pela tradição do Boca Juniors, a Conmebol decidiu pela exclusão do time argentino mais copeiro das Américas. Agiu de forma correta.