O Guarani tem a missão de vencer o Pelotas na noite desta quinta-feira, no Estádio Edmundo Feix. Um novo tropeço – empate ou derrota – mantém o time na lanterna do grupo B, que tem o Santa Cruz disparado na liderança com 13 pontos.
Com apenas três pontos somados, o Índio pode até terminar a rodada na quarta colocação em caso de vitória sobre o Lobo, que ainda não perdeu na Divisão de Acesso.
Serginho Almeida não tem conseguido tornar o time ofensivo e marcar gols, apesar de atuar com apenas um volante de ofício. São apenas dois gols marcados, um em cobrança de falta em que o zagueiro Josias aparou cruzamento de Xaro e outro de Júlio César, num erro crasso do goleiro do São Paulo-RG, que tentou afastar e jogou a bola sobre o atacante.
Rodrigo Bandeira acabou demitido do Avenida na tarde de hoje e há rumores de que um resultado negativo de Serginho Almeida na noite de hoje, Bandeira possa ser convidado a retornar ao Edmundo Feix.
No ano passado, Bandeira assumiu o Rubro-Negro no segundo turno e a equipe teve boa reação, escapando da zona de rebaixamento.