Neste domingo, após a rodada do Brasileirão pela TV, dos jogos envolvendo a Taça da Amizade entre outras competições no interior de Venâncio, o torcedor venâncio-airense terá a oportunidade de auxiliar o Guarani rumo à final de mais uma competição em 2014.

Seria a terceira decisão em apenas uma temporada, algo inédito no clube.

Apenas em 2002 o índio conseguiu a façanha de chegar à final do Campeonato Gaúcho e realizar a melhor campanha na seletiva à Copa Sul-Minas.

Domingo o time de Fabiano Daitx encara o time sub-20 do Grêmio e tem boas condições de superar a garotada tricolor.

Na primeira fase, houve vitória em Venâncio por 1 a 0 e derrota por 3 a 2 no campo do adversário, numa pós-eliminação da Copa Fernandão.

São placares que dariam a vaga ao Guarani no saldo qualificado.

Duelos de GigantesO basquete do Guarani volta à cena neste fim de semana com dois grandes duelos pelo Estadual. Líder da competição com três vitórias, o Rubro-Negro surpreende neste início de competição e pode obter a classificação antecipada se vencer Caxias e Sogipa, dois fortes adversários na luta pelo título. A Agência de publicidade Mtags promove os eventos com o ‘garoto-propaganda’ Rogério Klafke, principal pontuador do time, a fim de fazer com que o público lote a Arena Coopeva.

Desclassificaçãoé unânime entre todos os que acompanham o esporte em Venâncio Aires que a vaga da Assoeva na terceira fase da Liga Nacional escapou nos jogos em casa. Os três empates consecutivos obrigaram o quinteto amarelo a conquistar seis pontos fora, praticamente impossível para qualquer equipe. A vitória sobre o Atlântico, numa atuação perfeita, não foi suficiente para avançar e uma atuação duvidosa da arbitragem em Blumenau acabou com o sonho de avançar pela primeira vez numa fase de mata-mata na Liga.

Sonho permaneceO técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, de fino trato com as palavras, estampou em sua página do Facebook uma mensagem sobre possíveis críticas de torcedores em alusão à eliminação. Vale repercutir um trecho: “Busco a simplicidade no trato com todos. Quando há um momento de glória não elejo ninguém e nunca me coloco como o ‘Cara’, pois sei exatamente o significado do trabalho em equipe. Quando há um momento triste não elejo culpado, pois o real trabalho em equipe não permite. Antes de culpar e julgar reflita sobre sua postura na vida… O ano não acabou e o sonho do titulo gaúcho permanece vivo e juntos podemos alcançar este objetivo. Se não for pedir muito, continuem (torcedores) conosco, pois juntos ultrapassaremos qualquer obstáculo”. Foto Malafaia/Portal RVA