Gol do Lajeadense

Confrontos decisivosGuarani decide seu futuro nos dois próximos compromissos em casa contra Bagé e Inter-SM. Se somar seis pontos pode voltar a pensar em classificação. Se não vencer esses adversários diretos, as chances de alcançar uma das vagas na próxima fase se esgotam. Na parte debaixo, Santa Cruz e São Gabriel travam duelo particular para permanecer no Acessão. O Guarani enfrenta estes adversários no returno, ambos fora de Venâncio.

Pouco criativoGoleiro do Lajeadense praticamente não trabalhou sábado à noite na Arena Alviazul. Vigiado de perto por dois marcadores, o pequeno Noninha cansou de tentar sua jogada individual pela direita e o Guarani ficou sem penetração na área adversária. Gabriel Carioca, Kelvin e Jailton estiveram abaixo e também não ameaçaram a meta alviazul.

Foto: Rui Borgmann / InVoga Assessoria/FMRoger Werkhausen é o grande destaque do Lajeadense no Acessão
Roger Werkhausen é o grande destaque do Lajeadense no Acessão

Inspiração

Lajeadense era apontado como uma das equipes que lutaria para permanecer no Acessão. Formou um grupo jovem, mas com a experiência de jogadores tarimbados como Cristiano e Wellington Monteiro. Porém, um menino de 20 anos é a grande inspiração do elenco e de seus torcedores. Roger Werkhausen joga fácil, tem um toque de bola apurado e finaliza bem. Foi descoberto no Juventude, do interior de Westfália, onde foi campeão regional. É o grande destaque e artilheiro da equipe.

Campeão gaúchoQuando decidiu focar apenas no Gauchão, Grêmio chegou ao título com sobras. Na fase de mata-mata, praticamente liquidou os adversários no jogo de ida, abrindo vantagens irreversíveis. Mais um título para a coleção de Renato Gaúcho, maior ídolo gremista. Disse não ao Flamengo para permanecer em Porto Alegre, onde tem possibilidades reais de buscar ainda mais títulos importantes.