Foto: Rui Borgmann / Blog do RuiGuarani perde a primeira na segunda fase mas segue líder
Guarani perde a primeira na segunda fase mas segue líder

A derrota por 1 a 0 para o São Gabriel, na tarde deste domingo, no Estádio Edmundo Feix, mantém o Guarani-VA na liderança do grupo D da Divisão de Acesso. O gol foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo por Pablo.

O resultado quebrou a invencibilidade do índio na segunda fase e também foi o primeiro triunfo do duelo particular entre Fabiano Daitx e Gelson Conte, que haviam empatado três vezes na competição.

Foto: Rui Borgmann / Blog do RuiNo duelo particular entre Daitx e Conte, o treinador do SG abriu vantagem
No duelo particular entre Daitx e Conte, o treinador do SG abriu vantagem

No outro jogo da rodada, o Pelotas bateu o Inter-SM por 2 a 0 e eliminou o time de Santa Maria. O Riograndense folgou e também está eliminado. Os dois clubes da região central somam apenas dois pontos cada e não podem mais alcançar as duas primeiras colocações.

Foto: Rui Borgmann / Blog do RuiAbençoado goleiro Lúcio pegou pênalti em São Gabriel e permaneceu invicto no Edmundo Feix
Abençoado goleiro Lúcio pegou pênalti em São Gabriel e permaneceu invicto no Edmundo Feix
Foto: Rui Borgmann / Blog do RuiAnderson Feijão teve boa movimentação, tanto na marcação quanto no trabalho ofensivo
Anderson Feijão teve boa movimentação, tanto na marcação quanto no trabalho ofensivo

Após a concretização da rodada, a situação é esta: Guarani, 13 pontos; São Gabriel, 12 e Pelotas, oito pontos. Como restam apenas três rodadas, todos têm chances de classificação.

O Guarani ainda folgará na última rodada, quando Pelotas e São Gabriel jogam contra Riograndense e Inter-SM, respectivamente.

Foto: Rui Borgmann / Blog do RuiPaulinho Simionato roubou a bola do zagueiro e teve a primeira oportunidade do jogo. A bola passou sobre o travessão
Paulinho Simionato roubou a bola do zagueiro e teve a primeira oportunidade do jogo. A bola passou sobre o travessão

Já eliminados, teoricamente, três pontos podem ser creditados a cada equipe, o que deixaria a situação ainda mais emocionante e equilibrada.

O Guarani, apesar da derrota hoje, não depende de resultados e precisa vencer pelo menos um dos dois jogos que restam. Contra Riograndense ou Pelotas.

Foto: Rui Borgmann / Blog do RuiMarcação cerrada do São Gabriel parou o ataque rubro-negro. Guarani segue líder e vê a aproximação de SG e Pelotas
Marcação cerrada do São Gabriel parou o ataque rubro-negro. Guarani segue líder e vê a aproximação de SG e Pelotas

Na próxima quinta-feira, o índio vai a Santa Maria enfrentar o Riograndense. Se vencer chegaria a 16 pontos e confirmaria uma das vagas.

Como São Gabriel e Pelotas se enfrentam e o time de Gelson Conte ainda folga na penúltima rodada, apenas um deles poderia chegar à mesma pontuação do Guarani, ou seja, com 16 pontos a classificação estará garantida.

CLASSIFICAçãOGUARANI – 13 pontos – 6 jogos – pode chegar no máximo a 19 pontosSãO GABRIEL – 12 pontos – 6 jogos – pode chegar no máximo a 18 pontosPELOTAS – 8 pontos – 5 jogos – pode chegar no máximo a 17 pontos RIOGRANDENSE E INTER-SM – 2 pontos – eliminados

JOGOS RESTANTES

6ª RODADARiograndense x GuaraniSão Gabriel x Pelotas

7ª RODADAGuarani x PelotasRiograndense x Inter-SM

úLTIMA RODADAPelotas x RiograndenseInter-SM x São Gabriel