Com a vitória nos minutos finais sobre o Farroupilha, o Guarani cresce na disputa por uma vaga na próxima fase da Copa Sul Fronteira.

O técnico Fabiano Daitx convivia com o dilema de priorizar a Copa Fernandão em detrimento à competição regional.

Se perdesse mais uma estaria praticamente dando adeus.

Mesmo com a escalação dos titulares, o time entrou desligado voltando para o vestiário perdendo por 1 a 0.

Na segunda etapa, melhorou e aproveitou as situações para virar o placar.

O gol da vitória surgiu após a contribuição de um gol contra do time visitante.

Em 5° na chave, o Rubro-Negro está a apenas um ponto do G-4.

Já o Farrapo se manteve na lanterna e com poucas chances de avançar.

Vaga no Beira-Rio

O time de Fabiano Daitx encara o maior desafio da temporada na próxima quinta-feira quando tem pela frente o jogo de volta pela Copa Fernandão contra o Inter. Com a vantagem de 1 a 0 conquistada no Edmundo Feix, o empate ou até uma derrota por um gol, no Gigante da Beira-Rio (desde que faça gol), dá a classificação inédita ao índio. A finalíssima será contra o Lajeadense, que só será eliminado se houver uma tragédia no Passo d’Areia.

Placar mínimoO Inter tem conseguido manter seu propósito quando joga fora de casa. Faz um gol e fecha a casa. O colorado fez 1 a 0 contra Bahia, Goiás, Palmeiras e por último Atlético-PR. Sábado, na Arena da Baixada, após um primeiro tempo sem futebol devido à chuva, nos 45 minutos finais a proposta de jogo do Colorado fluiu. Com um gol de centroavante de Rafael Moura, o Inter chegou a 41 pontos, se manteve firme no G-4 e agora tem dois jogos considerados vencíveis para se aproximar ainda mais do Cruzeiro.

DecisivoSacado do time por apenas 45 minutos, quando Muriel se lesionou diante do Botafogo, Dida provou contra o Atlético-PR que é o dono absoluto da camisa 1. O veterano goleiro teve uma exibição de luxo. Com três defesas impressionantes, foi o melhor nesta quarta vitória longe do Beira-Rio.

AproveitamentoAo empatar com o Santos no meio de semana, o Grêmio tinha a obrigação de bater a Chapecoense para seguir com chances de entrar no G-4 na próxima rodada. Somou três pontos com gol de Dudu, que ainda não havia marcado no Brasileirão. Com 39 pontos, está em 5° lugar, mas com uma vitória a mais em relação ao Corinthians, 4° colocado com 40. O próximo adversário é o Fluminense, num confronto daqueles considerados de seis pontos.

BatalhaA Chapecoense do nosso conterrâneo Cadu, que mantém o cargo de auxiliar técnico de Jorginho, se postou como time grande. Tem limitações normais de uma equipe com poucos investimentos. Porém, trocou passes, teve paciência e só não fez gol pela forte marcação imposta pelos defensores gremistas. Antes, pontuara contra o Corinthians, fora de casa. Apesar de estar em perigo com 24 pontos, um acima do Z-4, tem boas condições de se manter na elite.

Líder Dos últimos nove pontos, o Cruzeiro somou apenas três, mas segue tranquilo na liderança com sete de vantagem sobre o São Paulo e com 71% de aproveitamento. Quem se aproximou do pelotão de cima foram Inter, Corinthians, Grêmio e Atlético-MG, vencedores na rodada. Com 45 pontos em disputa, parece que a Raposa dá indícios de que terá a companhia destes clubes na luta pelo caneco.

Um minuto# Fim de semana perfeito para o torcedor venâncio-airense. Assoeva, Guarani, Inter e Grêmio venceram seus compromissos.

# Grêmio (14 gols), Corinthians (16) e Inter (18) têm as melhores defesas do Brasileirão.

# Já o ataque gremista deixa a desejar. Marcou 19 gols e supera apenas Chapecoense, Palmeiras e Criciúma.