A derrota para o Paysandu motivou a queda de Antônio Carlos Zago do cargo de técnico do Inter. É mais uma demissão precoce efetivada por uma direção que começa a gestão sem convicção. A anterior contratou e demitiu Argel Fucks, Paulo Roberto Falcão, Celso Roth e Lisca em apenas uma temporada.
O fato é que a perda do Gauchão para um clube do interior, a instabilidade na Série B e uma chuva de críticas de colorados nas redes sociais pedindo a cabeça de Zago motivaram sua saída, com menos de seis meses de trabalho. O problema imediato será encarar o Palmeiras no confronto de quarta-feira com técnico interino.
É bom lembrar que Odair Hellmann assumiu a bronca após a saída de Diego Aguirre em 2015 e o Inter levou 5 x 0 num Gre-Nal pelo Brasileirão.
Novo técnico
Guto Ferreira é o nome a ser anunciado. O profissional faz boa campanha no Bahia, que iniciou líder do Brasileirão, mas já acumula duas derrotas na sequência. O treinador retornaria a Porto Alegre onde trabalhou na base colorada na década de 1990 e 2000. Vai precisar de autonomia e tranquilidade para enfrentar eventuais cobranças por resultados. André Luís, técnico do Guarani em 2006, é o seu atual auxiliar no clube baiano. O ex-zagueiro colorado ajeitou o time rubro-negro daquele ano obtendo o acesso no Gauchão.