O nome de Leocir Dall’Astra já era tratado nos bastidores do clube ainda durante a pré-temporada do Guarani, quando o time montado por Chicão não apresentou bons resultados. Leocir havia deixado o São José mesmo garantindo passagem à segunda fase da Copa do Brasil. O presidente Sérgio Batista garantiu que não havia mantido contato com Leocir e que Chicão tinha sua confiança para seguir no comando. Na avaliação da diretoria, o time poderia evoluir mais e por isso houve a troca.
Resultados
No confronto de Rio Grande, o Guarani teve a sua melhor atuação, principalmente durante o primeiro tempo, quando empatava por 1 x 1. O gol sofrido logo nos primeiros segundos da etapa final dificultou as ações rubro-negras que mesmo assim teve oportunidades para empatar. Mais uma vez o resultado final fez com que a diretoria tomasse a atitude de demitir.
Gols sofridos
A bola parada foi um dos maiores problemas enfrentados por Chicão em dois meses de treinamentos. Sofreu gols nos amistosos e principalmente no jogo derradeiro em Rio Grande, onde o adversário marcou gols de cabeça vencendo a defesa. Leocir terá pouco tempo para treinar e terá de ajeitar o posicionamento no decorrer do turno. Com certeza pedirá reforços.
Sem mágoa
Chicão diz que foi pego de surpresa e que esperava enfrentar o Bagé neste domingo, onde com uma vitória poderia entrar novamente no G-4. Diz que sai pela porta da frente como sempre aconteceu nas outras 20 aparições no clube entre profissional e categorias de base. Bertram tem convicção de que o trabalho estava sendo bem feito e que o Guarani tem plenas condições de se classificar entre os quatro.
O clássico
Tirando a confusão do final, o primeiro Gre-Nal da Libertadores foi bem jogado e disputado. O Inter não se intimidou e foi para cima do Grêmio, que respondeu nos contra-ataques. Lomba foi o grande destaque apesar de o Colorado ter concluído duas bolas na trave. Resultado justo e satisfatório para ambos.