Divulgação/arquivo pessoalGuto e Gabiru vão atuar juntos no Tupi de Crissiumal
Guto e Gabiru vão atuar juntos no Tupi de Crissiumal

De ídolo no Internacional em 2006 e 2007 a companheiro de meio-campo no Tupi Futebol Clube, da cidade de Crissiumal. O venâncio-airense Guto Klafke posou para foto ao lado de Adriano Gabiru durante a sua chegada, quinta-feira, no estádio Rubro-Negro. Guto está entre os titulares do técnico Leco e responsável pela maioria das bolas paradas da equipe.

Aos 39 anos, o herói do Internacional na final do Mundial de Clubes em 2006 volta ao Rio Grande do Sul para a disputa da segunda divisão gaúcha. Estava no Taboão da Serra, atualmente na Série A3 do Paulistão e por onde disputou quatro partidas até rescindir o contrato também nesta semana. Na equipe paulista, Gabiru atuava com os também veteranos Acosta e Túlio Maravilha.

Reforço ilustreUm comunicado do clube diz que a direção do Tupi FC segue empenhada em busca de reforços para a Divisão de Acesso de 2017 e acertou a contratação do reforço mais famoso de sua história de 67 anos de fundação”, diz o comunicado do clube. Gabiru enfrentou o Tupi duas vezes jogando pelo Guarany de Bagé em 2012, e uma vez pelo Panambi em 2015, inclusive marcando gol contra o Tupi.

SequênciaO paizão Milton Klafke espera ver o filho atuar ao lado do autor do gol mais importante da história colorada, mas acredita que pela idade e também pela fase que vive no futebol, já em fim de carreira, Gabiru terá dificuldades de emendar uma sequência de partidas. “O Guto tinha 13 anos quando torceu pelo Gabiru em 2006. Agora vai jogar junto. é o mundo da bola”, diz.

Estreia

O Tupi está na chave oposta do Guarani na Divisão de Acesso e a estreia está marcada para o dia 5 de março, em casa, contra o Panambi. No dia 12, o Tupi visita o Lajeadense, em Lajeado. O experiente e artilheiro do Gauchão em 2010, centroavante Eraldo e o meia Giliard, ambos com 33 anos, fazem parte do plantel da equipe de Crissiumal. 

Clássico eletrizante Fecho a coluna antes do confronto de ontem entre Guarani x Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos. No jogo de ida, terça à noite, no Estádio Edmundo Feix, o torcedor que compareceu gostou do que viu. Já na primeira atuação de forma oficial, o índio mostrou competência e chegou a estar goleando o Galo. No final, as muitas alterações na defesa comprometeram o setor, que sofreu dois gols em cinco minutos.