Investimentos na Divisão de Acesso são desproporcionais e refletem dentro de campo. Acredito que a organização e o planejamento também interferem no rendimento, mas os recursos financeiros pesam. O Santa Cruz tem uma folha salarial que ultrapassa os R$ 150 mil mensais e é paga por empresários locais. O Galo chegou próximo do acesso no ano passado e aposta forte novamente este ano para subir. Já o Guarani tem uma folha de R$ 20 mil, dificultando o planejamento.

Jogo duro

A derrota no clássico para o Galo faz com que o Guarani fique mais ameaçado e busque pontos no estádio da Pedra Moura. Uma pena o ataque sofrer tanto para marcar gols, se tornando o pior da Divisão de Acesso, ao lado do Glória, também lanterna no grupo B. O técnico Henrique Schwarzer trabalhou muito a contenção da bola aérea, principal problema defensivo. No ataque, a finalização com qualidade é o maior desafio.

Derrotas

Resultados ruins da dupla Gre-Nal no meio de semana levantaram debates sobre as permanências dos técnicos Mano Menezes e de Renato Gaúcho. No lado colorado, o presidente Alexandre Barcellos bancou Mano e disse ser normal a oscilação, dizendo que o Inter vai retomar o bom futebol de 2022. No Tricolor, Renato segue com credibilidade, apesar da derrota de 4 a 1 para o Palmeiras, grande favorito ao título do Brasileirão.

Acréscimos

  • O Rubro-Negro pode trocar de posição com o próprio Bagé. Para isso precisa ganhar a primeira na Divisão de Acesso.
  • Assoeva visita o estreante São Lourenço com a meta de voltar ao grupo dos classificados na LNF. O adversário não conseguiu vitória jogando em casa.
  • Grêmio e Inter estão a apenas dois pontos do quinto colocado e podem se aproximar do G4 com vitórias.
  • Palmeiras é diferenciado e é franco favorito ao título, superando o futebol de Fluminense e Flamengo, também postulantes.
  • Athletico-PR demitiu dois jogadores citados na investigação sobre manipulação de sites de apostas, um deles o lateral Pedrinho, até então titular da equipe.
  • Em nota, clube destacou a integridade e a ética, valores ‘irrenunciáveis’ ao Club Athletico Paranaense. A investigação vai longe, com muitos atletas envolvidos em várias divisões.