Mais uma vez a organização da LNF de Futsal peca ao fazer a Assoeva viajar quase 4 mil km – ida e volta, em dois dias – para enfrentar o Praia Clube em Uberlândia. No dia 2 de julho, ou seja, 14 dias depois, o elenco retorna a Minas Gerais para enfrentar o Minas Tênis Clube. Não seria altamente viável e coerente jogar com ambas as equipes numa viagem só? Difícil de compreender o lógico.
Estável
Na tabela de classificação da LNF, o adversário de hoje faz campanha razoável com 16 pontos e 48,5% de aproveitamento. Não costuma empatar e tem estrelas do futsal brasileiro como Pixote, Barbosinha e Gian Wolverine. Vini Scola, ex-Assoeva, também está no elenco. Jogo de muita adversidade e pressão para a Assoeva que se mantém estável na tabela. Um ponto é bem-vindo.
Vaga no G4
Mano Menezes tem feito o torcedor colorado acreditar de que é possível sonhar com algo a mais no Brasileirão ou até mesmo na Copa Sul-Americana. Ao bater o Goiás, fora de casa, o Internacional chegou a 16 jogos de invencibilidade, 14 sob o comando de Mano. Há muito tempo o time não jogava de forma propositiva, pressionando o adversário fora de casa e marcando de forma agressiva. Não apostaria em título brasileiro, contudo uma vaga entre os quatro primeiros se desenha.
Jogo atípico
Grêmio entra em campo neste sábado, a partir das 11h, num horário e dia atípico para enfrentar o Sampaio Corrêa pela 13a rodada da Série B. Esta será apenas a segunda vez que o Tricolor joga contra o clube maranhense na história da competição. A única vez foi no Brasileiro de 1974.
Acessão
Vaga nas quartas de final da Divisão de Acesso pode se arrastar por mais alguns dias. O Avenida acabou absolvido ontem pelo TJD pela escalação irregular de jogadores no clássico contra o Santa Cruz, ainda no primeiro turno. O Inter-SM não deve desistir e vai levar adiante o processo. Com isso, o Veranópolis vai precisar aguardar seu adversário. Os outros três jogos acontecem normalmente no fim de semana.