Inter jogou para empatar

O empate com o Coritiba ainda não livrou o Inter de vez do temor do rebaixamento, embora seja muito difícil prever algo diferente ou até mesmo pior para o time colorado. O que não dá para aceitar é o atacante Diego Forlán minguar no banco de reservas sem ao menos jogar 15 minutos. Um triste final de temporada para um elenco dos mais caros do país. Com apenas 46 pontos na tabela e a duas rodadas para o término, é a pior campanha do clube na era dos pontos corridos.

Classificação adiada

Com 61 pontos, a campanha gremista é exatamente a mesma do Atlético-PR, com o time de Renato sendo superado apenas no saldo de gols. Mas o que se vê em campo é uma disparidade absurda. Os paranaenses apresentam um futebol vistoso e bom de ver. Já o Grêmio de Renato parece desinteressado e necessita de um sofrimento enorme para conquistar bons resultados. A classificação à Libertadores poderia ter sido confirmada domingo, mas foi adiada para a próxima rodada, justamente contra o Goiás, um adversário direto.

 Um minuto

# Os maiores pessimistas podem contestar, mas acredito que o clube que atingir a marca de 46 pontos escapa. Baseio-me nos confrontos complicados que envolvem Coritiba, Criciúma, Bahia, Fluminense e o próprio Vasco.

# Impressionante. Coritiba segue na zona de rebaixamento, mas comemora ponto conquistado no Centenário. Acredita que pode ganhar em casa do Botafogo e ainda pontuar contra o São Paulo, no Morumbi. Missão complicadíssima.

# Zé Roberto vem recebendo oportunidades de Renato, porém não tem conseguido exercer seu melhor futebol. Vai deixar o Grêmio no final do ano na sua pior fase.

# Tite não terá seu contrato renovado e a imprensa paulista dá como certo o retorno de Mano Menezes ao Corinthians em 2014. O tempo do vínculo com o novo comandante deverá ser de apenas um ano. Um dos motivos é a próxima eleição no clube, que acontecerá em fevereiro de 2015.

# Ponte Preta está bem na Copa Sul-Americana, mas no Brasileirão é um desastre. Grêmio jogou muito pouco e poderia ter encaminhado sua vaga com vitória no Moisés Lucarelli.

# Ponte e Lanús pintam como finalistas da Copa Sul-Americana. Se os brasileiros atualmente têm a tradição de ganhar as últimas Libertadores, os argentinos têm faturado as Copas Sul-Americanas.

# Juntos, têm mais títulos em relação aos brasileiros. Apenas Inter (2008) e São Paulo (2012) levaram a Copa. Os argentinos levaram cinco canecos desde 2002.

# Flamengo x Atlético-PR decidem a Copa do Brasil nesta quarta-feira no Maracanã. Time carioca tem um leve favoritismo por ter marcado um gol fora de casa e a condição de decidir ao lado do torcedor. Entretanto, o Furacão vive melhor fase.

# Nesta quarta-feira acontecem os jogos de ida das semifinais da Série Ouro de Futsal. é imprescindível a vitória da Assoeva em casa para decidir em boas condições em Erechim.

[td_block_13 custom_title="Destaques" limit="3"]
Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido