Guarani fez uma de suas melhores atuações no Acessão durante o primeiro tempo contra o Bagé. Os reforços de Henrique no meio-campo e a entrada de Rafael Ibiapino na frente deram maior movimentação do meio para a frente. Além disso, os passes chegaram com mais qualidade aos companheiros. Mas a expulsão de Jailton, que vinha bem no jogo, comprometeu a vitória, que se desenhava para acontecer.

IndisciplinaEsta foi a quinta expulsão do Guarani em 9 jogos. Em apenas uma dessas partidas, o Guarani conseguiu vencer, numa falta cobrada por Gabriel Carioca aos 50 minutos contra o São Gabriel, no Edmundo Feix. Nas outras, a equipe não conseguiu suportar a pressão com apenas 10 em campo.

No limboNa luta contra o rebaixamento, o Guarani mantém a mesma distância para Santa Cruz e São Gabriel, que também empataram na rodada. Uma vitória sobre o Inter-SM nesta quarta-feira afastaria o temor da Terceirona. São quatro pontos longe do G-4 e cinco pontos de distância da ingrata última colocação.

Pelo resultadoInter venceu o Bahia na sua volta ao Brasileirão por 2 x 0. Iniciou o jogo com a lentidão de sempre, mas aos poucos se soltou e mereceu a vitória. A zaga com Cuesta e Moledo deram conta do recado. Nico Lopes mostrou que merece sair do banco de reservas. É um dos poucos que acelera o jogo e conclui a gol. Odair Hellmann mexeu por obrigação após a lesão de Rossi e, no imprevisto, se deu bem.

MineirãoCom autoridade, Grêmio bateu um dos favoritos ao título brasileiro. Fez 1 x 0 no Cruzeiro longe de casa e se credencia à conquista do maior campeonato nacional do país. A Libertadores pode até atrapalhar os planos, mas Renato tem nas mãos um grande elenco e o entrosamento como fatores preponderantes. Resta saber administrar duas importantes competições em condições de ganhar.