Após um primeiro tempo ruim, a etapa final foi de pressão do Guarani sobre o Pelotas na abertura do returno da Divisão de Acesso. Por pouco o atacante Wendell não marcou o gol da vitória, finalizando sobre o goleiro Jacsson aos 36 minutos da etapa final. O castigo veio a cinco minutos do fim, quando o árbitro viu pênalti do zagueiro rubro-negro que tentou afastar e a bola acabou batendo no seu braço. Um lance involuntário mas ao mesmo tempo muito claro. Quando a fase é ruim, o raio teima em cair no terreno do Índio. Lamentável.
Vale a classificação
O Inter acumulou o quinto jogo sem vitória fora de casa no Brasileirão com o empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro. A campanha não empolga e a distância dos líderes é cada vez maior. Nesta quarta-feira, o Colorado tem jogo decisivo pela Libertadores, que pode valer a classificação antecipada em caso de vitória sobre o Nacional e de apreensão para a última rodada caso não some os três pontos. O jogo é no estádio Gran Parque Central, no Uruguai.
Novo esquema
Num domingo de estádio cheio, o Grêmio chegou ao G-4 do Brasileirão com vitória, de virada, sobre o São Paulo, diminuindo para quatro pontos a vantagem do líder Botafogo. Com um esquema novo, Renato conseguiu vitórias sobre o Inter, Athletico-PR e Cruzeiro. Os três zagueiros dão estabilidade à defesa e, do meio pra frente, os jogadores qualificados pressionam o adversário, inclusive com os laterais finalizando. No fim, o time cansou, correu algum risco, mas segurou o placar.
Contratação acertada
Prestes a completar 42 anos, em julho, a contratação de Nenê pelo Juventude foi considerada de alto risco. Com vencimentos na casa de R$ 120 mil mensais até o final da atual temporada, o meia tem feito a diferença com a camisa do time de Caxias do Sul. Após alguns tropeços, o time de Caxias já se credencia a voltar à Série A com os gols decisivos de Nenê. A vitória sobre o Avaí foi a quarta consecutiva no Brasileirão B.