A Assoeva encara o Pato Futsal na estreia da Liga Nacional na manhã deste domingo. Um jogo que promete ser complicado pela qualidade do adversário. Em si, a competição de 2023 será equilibrada e difícil devido ao aumento e também pelo investimento das equipes. O time amarelo de Venâncio está novamente entre os que menos investiram, mas tem como trunfo a motivação dos jovens e a experiência de um trio vencedor. O auxílio do torcedor pode ser o diferencial para levar a equipe aos 16 melhores.
Estreia do campeão
Assisti ao jogo entre o atual campeão Corinthians e Campo Mourão, onde joga Guilherme, ex-camisa 33 da Assoeva. Foi um jogo intenso, apesar de ser a estreia. O time visitante mostrou qualidade e força, perdendo para o Timão quando usava goleiro-linha. Até então o confronto se mostrava muito igual.
Paridade
O interior entra com chances reais de ao menos um estar presente na final do Gauchão. O Ypiranga enfrenta o Grêmio jogando pelo empate para levar a vaga. Pode se aproveitar dos desfalques do tricolor e, mesmo jogando em Porto Alegre, pode surpreender. Já o Caxias precisa vencer no Beira-Rio ou empatar e se classificar nos pênaltis. O time da Serra tem sido difícil de ser batido e o Inter não tem apresentado bom desempenho.
Eleição no guarani
Guarani libera edital para eleição do Conselho Deliberativo com data marcada para o dia 31 de março. Marcelo Cebola é o atual presidente e pretende continuar no cargo. Atualmente o Conselho rubro-negro tem 20 nomes, porém poucos são ativos. Dificilmente haverá outra chapa para concorrer ao cargo. Interessante seria fortalecer a atual com mais pessoas no auxílio ao Executivo.
Paixão argentina
Loucura a demonstração de orgulho pela sua seleção no primeiro jogo após a conquista da Copa do Mundo. Considerado o maior estádio da América do Sul, o Monumental de Nuñez ferveu para o amistoso da Argentina contra o Panamá, quinta-feira. Messi e Cia foram ovacionados por 83 mil torcedores, sem contar os milhares que ficaram do lado de fora do estádio. Momento histórico em Buenos Aires.