De passagem em Venâncio esta semana, falei com Mano Menezes antes da sua viagem a Capão da Canoa, onde curte parte das férias. O treinador recebeu telefonema de Ronaldo Fenômeno sob a possibilidade de assumir o comando do Cruzeiro em 2022. Mano tem a receber da Raposa na sua última passagem pelo clube em 2019, quando foi campeão mineiro de forma invicta. Deixou o time mineiro em agosto. Se Mano julgar interessante o projeto, pode dirigir o clube celeste a se reerguer no futebol brasileiro. Está há três anos na Série B.
Dívida
Ronaldo Fenômeno prometeu investir R$ 400 milhões na negociação que adquiriu 90% das ações do Cruzeiro. O novo administrador da Raposa assume o clube em um cenário de crise financeira. Vivendo a pior fase da sua história centenária, o clube mineiro tem uma dívida acumulada próxima de R$ 1 bilhão. Em 2018, Fenômeno comprou o Valladolid, da Segunda Divisão espanhola. A ideia é fazer uma parceria entre os dois clubes.
Libertadores na conta
Fernando Miguel fechou com o Fortaleza para a próxima temporada. Após bom desempenho no Atlético-Go, fez defesas importantes levando o clube ao 9° lugar e quase confirmando vaga na Libertadores. Prestes a completar 37 anos, Fernando vai galgando posições no cenário brasileiro. Vai disputar sua primeira Libertadores.
Mensagens de Natal
A Folha de hoje traz um cadernos especial de Natal com histórias emocionantes e interessantes. Como reviso as edições de fim de semana, tive a oportunidade de ler antes mesmo de chegar à gráfica. Casos de superações e de comprometimento com o próximo marcam o encarte. Um exemplo é a do jornalista Samuel Klein, recém-formado na faculdade, faz um agradecimento ao amigo Marco Antônio Pretto (relato na página 12). Também tive a honra de auxiliar o Samuel em alguns trabalhos e provas da faculdade. Aprendi a crescer acompanhando a superação do colega. Um pequeno gesto muitas vezes vale para a vida toda. Boa leitura e um Feliz Natal!