Missão Guerrero
O Inter pode e deve confirmar a classificação à final da Copa do Brasil superando o Cruzeiro no jogo de volta no Beira-Rio. Mas ficar sem Paolo Guerrero é uma perda que pode gerar consequências. O atacante será chamado pela Federação Peruana e a direção colorada se mobiliza pela liberação do jogador, considerado de extrema importância na missão colorada. Ontem, o jornal peruano Líbero disse que Guerrero não será liberado, a não ser que o próprio jogador solicite a sua dispensa.
Clássicos I
A expectativa para os confrontos entre Inter x Flamengo e Grêmio x Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores é a melhor possível. O Flamengo já vendeu 51 mil ingressos para o jogo contra o Inter, que acontece na próxima semana. A média rubro-negra de torcedores no Maracanã, na Libertadores, é de 65,4 mil.
Clássicos II
Tratando-se de Grêmio x Palmeiras, não há como não remeter às decisões de 1995, quando os clubes proporcionaram os maiores embates brasileiros na história da competição sul-americana. Certamente, os confrontos de 2019 terão ingredientes apimentados. O Grêmio reclama que o Verdão foi beneficiado em ter seu jogo adiado pelo Brasileirão em meio aos clássicos. Por sua vez, teve seu pedido de adiamento negado pela CBF.
Não deu
E a torcida do Flamengo parou de esperar a vinda de Mario Balotelli, assunto acintoso nos últimos dias em todos os canais esportivos e redes sociais. O atacante jogará no Brescia, mesmo com uma oferta menor em relação em que propunha o Flamengo. O passado, a família e o retorno às origens fizeram com que Balotelli decidisse seu futuro.
Acerto
ESPN fez uma pesquisa perguntando se Rogério Ceni acertou em trocar o Fortaleza pelo Cruzeiro. 70% acredita que sim. Estou entre a maioria. Apesar dos problemas políticos envolvendo o clube mineiro e a má fase em campo, o crescimento e a consolidação do treinador passa por um bom trabalho num grande clube.