Missão rubro-negra IA primeira missão do Guarani em 2018 era, como de praxe, eleger um presidente. Feita a primeira obrigação, a segunda, montar uma equipe com poucos recursos para permanecer na Divisão de Acesso. Com oito pontos e duas vitórias no primeiro turno, repetir a campanha no returno será suficiente para permanecer na divisão.

Os maus resultados dos rivais Santa Cruz e São Gabriel podem facilitar a permanência na Divisão de Acesso.

Missão rubro-negra IIA terceira missão: alcançar uma das vagas no G-4. O Guarani tenta manter o foco e se mobilizar para conquistar tal feito. Tem dois jogos decisivos em casa, mas pelo futebol que tem apresentado será difícil superar o Bagé, único clube ainda invicto após oito rodadas. O Índio tem jogadores que querem provar sua qualidade, e, acima de tudo, hombridade para superar as dificuldades e vencer na carreira. Vale o crédito do torcedor nestes três jogos em casa.

OfensivoCom apenas sete gols marcados em oito partidas, a média do ataque rubro-negro não chega a um gol por jogo. O técnico Vanderson Pereira arrisca ao escalar três atacantes para furar o bloqueio do Bagé, único invicto no Acessão. Jailton tem três gols e ganha a parceria do paraibano Rafael no ataque. Noninha fecha o trio ofensivo pela esquerda.

Um minuto# Jogo atípico da Assoeva esta noite para pagar punição com incidentes com a torcida no ano passado. Que sirva de lição.# Time largou mal na LNF e não poderá contar com a presença de seu torcedor. Precisa vencer para não se afastar ainda mais na tabela de classificação.# Grêmio e Inter voltam a se encontrar no Campeonato Brasileiro. Mesmo em níveis diferentes, a ambição é a mesma: voltar a vencer a competição após longos anos.