A diretoria do Guarani dispensou nos últimos dias cinco atletas que não vinham tendo bom comportamento no decorrer da temporada.
Outros dois foram dispensados por motivo de lesão. O zagueiro Marcelo Oliveira, de boa atuação na estreia da competição, se lesionou e optou em deixar o clube para que outro atleta possa compor a posição.
A dispensa mais significativa foi a de Artur Ruschel, que havia retornado ao Edmundo Feix para auxiliar o técnico Fabiano, inclusive no sentido de motivar o grupo no segundo turno.
Porém, o motivo da dispensa não foi repassado à imprensa. Nos bastidores, Ruschel não teria viajado a Três Passos por não ter aprovado o modelo do ônibus.
Pelo menos no campo, as dispensas parecem ter surtido efeito. Num jogo equilibrado, o Guarani bateu o 15 de Novembro por 3 a 2 na noite desta segunda-feira, 05, e se credenciou a levar uma das vagas da fase de quartas de final do returno da Terceirona.
Foi a segunda vitória em sete jogos e a primeira de Fabiano Daitx no comando do índio. O treinador estreou com um empate por 1 a 1 em Três Passos.
O próximo desafio do Guarani é encarar o Garibaldi, domingo, às 15h30, no Estádio Alcides Santa Rosa.
O jogo complementou a segunda rodada. Com quatro pontos na tabela, o Rubro-Negro é o terceiro colocado no grupo B.