Duas expulsões no primeiro tempo, pênalti desperdiçado e gol quase no final resumiu o confronto pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Fronteira entre Guarani x Grêmio, na noite deste domingo, no Estádio Edmundo Feix.
O Grêmio fez 1 a 0 aos 10 minutos do primeiro tempo com Marcos Paulo e o Guarani igualou aos 41 minutos da fase final. O placar de 1 a 1 obriga o time de Fabiano Daitx a vencer ou empatar a partir de 2 a 2, no próximo sábado, no CT de Eldorado do Sul.
As expulsões de Mancini e Márcio Nunes, após um desentendimento entre ambos, já no fim do primeiro tempo, deixou o jogo aberto na etapa final.
Atrás do placar, o Guarani buscou o gol a qualquer custo, mesmo correndo riscos de levar o contragolpe. O Grêmio, que também disputa a Copa do Brasil sub-20, se encolheu e criou apenas uma conclusão à meta de Rodrigo.
Com a entrada de três atacantes: Paulinho, Edgar Alemão e Padilha, o índio apostou tudo nas jogadas de linha de fundo e bolas alçadas na área adversária. O atacante Paulinho entrou muito bem a 30 minutos do final e cavou um pênalti.
Rafael Bitencourt bateu à meia altura e o goleiro gremista defendeu. No lance seguinte, Paulinho novamente deixou Alemão na cara do gol. O atacante demorou para concluir e a zaga afastou.
O prêmio pela insistência veio após os 40 minutos, quando o zagueiro Farias fez o que nenhum atacante conseguiu. Nova bola alçada na área sobrou nos pés do zagueiro, que fuzilou a meta gremista para deixar tudo igual e levar a decisão para Porto Alegre.
A dupla titular da zaga rubro-negra está suspensa para o jogo de volta e passa a ser a maior preocupação para o técnico Fabiano Daitx durante a semana.
Quem passar de Guarani x Grêmio enfrenta o vencedor de São Paulo-RG e Lajeadense. O time do Vale do Taquari está em vantagem após marcar 3 a 1, em Rio Grande, no primeiro jogo.