Foto: Rui Borgmann / Blog do RuiAssoeva chega à quarta final em sete anos. A estreia do clube da Capital do Chimarrão foi em 2009
Assoeva chega à quarta final em sete anos. Estreia do clube da Capital do Chimarrão na Série Ouro foi em 2009. 

A Assoeva inicia nesta quarta-feira a busca pelo título inédito da Série Ouro.

O adversário é a ACBF, simplesmente o melhor time do país.

Sem rodeios, o favoritismo é do clube da Serra, que remontou uma equipe inteira e pouco mais de um ano alcançou um patamar altíssimo.

O clube de Venâncio bateu na trave em outras três oportunidades desde a sua estreia na Série Ouro, em 2009.

Por duas vezes, o algoz foi o próprio elenco de Carlos Barbosa.

Mesmo com problemas de ordem médica, a Assoeva vem de boas atuações e tem se habituado a momentos de superação.

O grupo se apega neste contexto para sonhar com o troféu de campeão.

Três pontos

Vencer em casa é primordial para encaminhar qualquer possibilidade de título na decisão. A ACBF chegou à final vencendo a Alaf, em Lajeado, e simplificou seu compromisso em sua casa. Para a Assoeva, somente os três pontos deixariam o time em condições de ambicionar o primeiro lugar.

Aproveitamento

Durante o jogo contra o Atlântico, as atuações de Igor Mota e Teves fazem com que o grupo tenha um ganho de opções, tanto tática quanto fisicamente. Os dois tiveram participação decisiva; o garoto no tempo normal e Teves na prorrogação.

Melhor temporada

Apesar de uma queda no rendimento, muito devido ao grupo reduzido, a Assoeva vive sua melhor temporada em termos de resultados. Alcançou a classificação inédita à terceira fase da LNF e chegou a mais uma decisão no estadual.

Título brasileiro

é evidente que disputar a Libertadores da América é sempre interessante, rentável e traz status. O Grêmio engrenou em meio à competição e confirmou a vaga com méritos. Se serve de consolo ao torcedor colorado, não obter a vaga pode ser uma grande oportunidade de planejar e concentrar as atenções para o Campeonato Brasileiro, título inexistente desde 1979.

Um minuto

# Inter fez sua parte no Beira-Rio, mas a campanha irregular não permitiu concluir o Brasileirão no G-4.

# O Figueira despachou o desinteressado Fluminense e escapou pelo segundo ano consecutivo do rebaixamento na última rodada.

# Grêmio finaliza em terceiro após uma recuperação surpreendente sob o comando de Róger.

# Para cobiçar a Libertadores vai precisar acertar em contratações pontuais, principalmente na armação do meio-campo.

# Guarani deve encaminhar essa semana seu futuro. Encontro de ontem reuniria possíveis postulantes ao cargo do Executivo.