A enfadonha campanha colorada nesta última temporada permite que D’Alessandro retorne e crie expectativa no torcedor de que algo diferente aconteça pelos lados do Beira-Rio. O jogador deve assinar vínculo com o clube por seis meses e encaminhar sua aposentadoria, iniciando o próximo passo, quem sabe de gerente executivo ou até mesmo de treinador. D’Ale acumulou 516 partidas vestindo a camisa do Inter, que assim volta a ter um líder no elenco. O meia faz 41 anos em abril.

D’Ale completa 41 anos em 2022. Atualmente estava sem clube. Foto: Lucas Uebel Getty Images

Realidade
Direção gremista levou pancada nas redes sociais quando um jogador do Náutico foi alvo de uma possível contratação. O diretor Dênis Abraão falou sobre a nova realidade do clube na temporada de 2022. O Tricolor busca um goleiro, que pode ser Fernando Kauffmann, dois laterais-direitos, dois zagueiros, um lateral-esquerdo e um centroavante. Conforme o dirigente, quatro jogadores são da Série A e três da Série B.

Decisões no futsal
O futsal se despede nos próximos dias com duas decisões importantes no cenário brasileiro. Cascavel x Magnus fazem o embate final pela LNF neste domingo, às 11h. O catarinense Cascavel faz a melhor campanha desde o início e venceu fora de casa o primeiro confronto. Leva a vantagem de jogar pelo empate na decisão. Atlântico x ACBF jogam pelo título gaúcho terça-feira, em Erechim. No jogo 1 houve empate.

Liderança
Inter tentou as contratações de Felipe Melo e Daniel Alves, buscando um perfil de liderança. Não obteve sucesso. A busca por D’Alessandro faz o Colorado ter novamente um atleta experiente e vencedor. Independentemente do que aconteça, a volta do capitão é uma motivação.

Acréscimos
Olé FC retorna a Mato Leitão para o jogo único das semifinais da A Liga. Confronto promete ser equilibrado.