Difícil compreender a direção gremista. Primeiro renovar com Vagner Mancini e após seis jogos demiti-lo de forma invicta e na liderança do Gauchão. Aconteceu exatamente o mesmo em 2008, quando após três vitórias e dois empates, Paulo Pelaipe comunicou a saída do treinador. Domingo, após empatar com o Juventude na Arena, algumas vaias de um pequeno grupo de torcedores foi o estopim para a nova saída. A curiosidade: foram quatro vitórias e dois empates para Mancini ser demitido; as duas vezes de forma invicta e em 14 de fevereiro.
Evolução
O Inter foi mal no primeiro tempo e melhorou no segundo com a entrada do jovem Maurício, autor do gol da vitória sobre o Caxias. O técnico colorado Medina segue usando o Gauchão para testes, porém resolveu improvisar e só não foi contestado porque o time ganhou. Para o treinador, a equipe evoluiu na etapa final e se aproximou do futebol que ele quer implantar. Será suficiente?
Comissão técnica
Serginho Almeida deve ser o técnico do Guarani em 2022 e Rafael Bitencourt o seu auxiliar. Serginho foi por muitos anos atleta do Lajeadense e posteriormente treinador das categorias de base e também do profissional. Tem uma visão diferenciada e conhece o futebol gaúcho. Se confirmar sua vinda ao Edmundo Feix terá muito a somar.
Olé FC em Santa Emília
Na abertura da Copa Serrana, nossa equipe de transmissão teve o privilégio de narrar e comentar mais um gol do interminável Valdir Scheibler. Aos 53 anos, entrou no segundo tempo no ataque do São Luiz, empatou o jogo e criou situações para virar. Ele diz que é gratificante poder jogar no meio da garotada e se sentir útil. Um exemplo.
Acréscimos
# O Telê Santana dos Vales, apelido carinhoso escolhido pela torcida para Dario Beckenkamp, comandante do São Luiz, que tem a missão de defender o título da Copa Serrana. Tem em mãos um grupo jovem e de qualidade.
# Conversei com Jarles Dreissig em Santa Emília, na abertura da Copa Serrana. Falamos sobre os lances polêmicos envolvendo União e Deodoro no primeiro jogo da final. Decisões tomadas no campo quase sempre geram dúvidas.
# Se numa decisão de Mundial de Clubes é difícil, imagina num torneio amador. O Var entrou em cena em Chelsea x Palmeiras. Nenhum lance capital foi visto e definido em campo. A arbitragem ficou ultradependente da tecnologia.