Olé FC na cabina de rádio em Santa Emília na abertura da Copa Serrana. Foto Celito Borba
Olé FC na cabina de rádio em Santa Emília na abertura da Copa Serrana. Foto Celito Borba

Difícil compreender a direção gremista. Primeiro renovar com Vagner Mancini e após seis jogos demiti-lo de forma invicta e na liderança do Gauchão. Aconteceu exatamente o mesmo em 2008, quando após três vitórias e dois empates, Paulo Pelaipe comunicou a saída do treinador. Domingo, após empatar com o Juventude na Arena, algumas vaias de um pequeno grupo de torcedores foi o estopim para a nova saída. A curiosidade: foram quatro vitórias e dois empates para Mancini ser demitido; as duas vezes de forma invicta e em 14 de fevereiro.

Evolução

O Inter foi mal no primeiro tempo e melhorou no segundo com a entrada do jovem Maurício, autor do gol da vitória sobre o Caxias. O técnico colorado Medina segue usando o Gauchão para testes, porém resolveu improvisar e só não foi contestado porque o time ganhou. Para o treinador, a equipe evoluiu na etapa final e se aproximou do futebol que ele quer implantar. Será suficiente?

Comissão técnica

Serginho Almeida deve ser o técnico do Guarani em 2022 e Rafael Bitencourt o seu auxiliar. Serginho foi por muitos anos atleta do Lajeadense e posteriormente treinador das categorias de base e também do profissional. Tem uma visão diferenciada e conhece o futebol gaúcho. Se confirmar sua vinda ao Edmundo Feix terá muito a somar.

Olé FC em Santa Emília

Na abertura da Copa Serrana, nossa equipe de transmissão teve o privilégio de narrar e comentar mais um gol do interminável Valdir Scheibler. Aos 53 anos, entrou no segundo tempo no ataque do São Luiz, empatou o jogo e criou situações para virar. Ele diz que é gratificante poder jogar no meio da garotada e se sentir útil. Um exemplo.

Olé FC na cabina de rádio em Santa Emília na abertura da Copa Serrana. Foto Celito Borba

Acréscimos

# O Telê Santana dos Vales, apelido carinhoso escolhido pela torcida para Dario Beckenkamp, comandante do São Luiz, que tem a missão de defender o título da Copa Serrana. Tem em mãos um grupo jovem e de qualidade.

# Conversei com Jarles Dreissig em Santa Emília, na abertura da Copa Serrana. Falamos sobre os lances polêmicos envolvendo União e Deodoro no primeiro jogo da final. Decisões tomadas no campo quase sempre geram dúvidas.

# Se numa decisão de Mundial de Clubes é difícil, imagina num torneio amador. O Var entrou em cena em Chelsea x Palmeiras. Nenhum lance capital foi visto e definido em campo. A arbitragem ficou ultradependente da tecnologia.