As finais entre Assoeva e Afucs, de Seberi, ainda tem ingredientes que valem ser repercutidos. A conquista da Copa RS pela Assoeva teve muitos percalços e muito se deve à competitividade dos adversários, que montaram elencos de qualidade para um torneio mais curto. A Série Ouro foi mais arrastada e as equipes bem menos competitivas.
O pivozão
O pivô Tuiú acabou não renovando com a Assoeva, mas pode retornar em março ou abril. Um dos principais motivos é a saudade da esposa e dos filhos, que ficaram toda a temporada longe do atleta. Tuiú é pivô raiz, pouco habilidoso, mas que compensa com sua força e com a proteção de bola. Mesmo não tendo boas atuações nas finais, coube a ele levar o mérito de ter participado do primeiro gol da prorrogação.
O rival das finais
Jones foi contratado para jogar apenas os jogos finais pela Afucs. Decidiu a vitória em Seberi e foi muito marcado no jogo de volta em Venâncio. Acabou anulado e ainda recebeu o troco de alguns jogadores da Assoeva, que devolveram com ironia os passes à Ronaldinho Gaúcho, virando o rosto para o lado e dando passe para o outro. Jones é um jogador inteligente e agregador. Teve uma passagem meteórica na Assoeva em 2011 e aos 32 anos seria um grande reforço para o próprio time amarelo.
Espera
Após a derrota, comissão técnica e jogadores da Afucs precisaram aguardar por mais de uma hora para deixar o ginásio poliesportivo após uma pane geral no ônibus. Por consequência, a janta e a longa viagem de volta foram acontecer somente na madrugada de quarta-feira.
Rubro-negras
Guarani anunciou dois contratados para a Divisão de Acesso. O zagueiro Carlão e o goleiro Gustavo Marques. Executivo ofertou à direção de futebol R$ 18 mil para gastar mensalmente com parte dos atletas. Outros jogadores serão trazidos e mantidos por empresários.
Um minuto
Neste sábado haverá jogo no Edmundo Feix, organizado pelo fotógrafo Milton Klafke. Oportunidade para reunir os amigos boleiros.