Se tratando de tempo, no Rio Grande do Sul não há meio termo: ou a seca prejudica a agricultura ou chove uma eternidade, temendo por enxurradas e enchentes. É o que tem acontecido nos últimos dias. O problema é quando se trata de esporte, principalmente com campos encharcados e alagados. A FGF acabou adiando quatro jogos, entre eles o do Edmundo Feix.
Clássico terça-feira
O Edmundo Feix fica ao lado da sanga do Cambará e é sempre um problema quando há chuvas acumuladas. Para evitar a integridade física dos atletas e ainda a falta de público, o clássico entre o Índio e o Galo foi remarcado para terça-feira, às 19h. O problema passa a ser a iluminação ruim do estádio, atrapalhando os atletas e quem transmite a partida.
Contra a ACBF
A Assoeva joga amanhã no Parque do Chimarrão e a umidade pode prejudicar o enfrentamento com a ACBF. O time de Malafaia também precisa somar pontos para voltar ao meio da tabela e ganhar confiança. Que tudo ocorra dentro da normalidade e o time amarelo volte a praticar um bom futsal. É jogo para um bom público.
Acréscimos
- O ponto somado em Lajeado traz mais tranquilidade ao Rubro-Negro, mas pede ainda mais atenção no difícil clássico de terça-feira.
- O Guarani figura na lanterna do grupo e os três pontos diante do Santa Cruz faria o Índio dar um salto na tabela.
- O departamento de futebol de Monte Alverne cancelou ainda ontem pela manhã os jogos das semifinais.
- Pela Libertadores, o Inter não aproveitou as oportunidades de gol e sofreu na defesa, principalmente com a insegurança de seu goleiro.
- A vitória poderia ter sido tranquila diante do Nacional. A classificação virá, mas será sofrida.
- Grêmio recebe o Bragantino com possibilidade de se aproximar dos líderes no Brasileirão. Adversário é irregular.
*Inter encara o São Paulo no Morumbi, onde tem feito duelos equilibrados nos últimos anos.