Certamente o torcedor da Assoeva gostou do empenho da equipe no empate por 2×2 diante do Pato, domingo passado. Quem não assistiu, tem nova oportunidade para conhecer o time amarelo de 2023 e apoiar em busca da primeira vitória na LNF. O próprio Fernando Malafaia se surpreendeu com a boa atuação de alguns atletas, principalmente aqueles que pela primeira vez jogaram uma competição nacional. O adversário tem um elenco menos qualificado em relação ao Pato, mas é preciso total atenção e foco para somar três pontos.
Movimentação
No Edmundo Feix, o Guarani vive dias intensos após tantas semanas de apreensão quanto ao futuro do clube. São duas semanas de trabalho visando à formação do grupo que disputará a Divisão de Acesso. Neste sábado haverá um jogo-treino e também uma seletiva de atletas que possam integrar o elenco. Extracampo, houve eleição do Conselho Deliberativo, na tentativa de fortalecer o clube com novos nomes antes da eleição para o cargo de presidente do Executivo, agendado para depois da disputa da Segundona.
Venâncio-airense no Equador
Com 19 anos recém-completados no dia 23 de março, o zagueiro Tiago Guth deixou o Inter para ter uma experiência por empréstimo no Independiente del Valle, do Equador, até o fim da temporada. Nascido em Venâncio, Guth saiu do Juventude em 2019 para jogar no sub-17 do Corinthians, antes de permanecer por três anos no Inter. O clube equatoriano tem por característica lançar novos jogadores e Tiago é um dos talentos que podem ser aproveitados.
Acréscimos
- Peneirão deste sábado deve contar com dezenas de jovens até 25 anos no Edmundo Feix. Muitos deles ainda sonham com o sucesso na carreira.
- Natural de Santa Clara, Luís Henrique Hoffmann, o Zinho, pode ganhar posição na equipe titular do Grêmio diante do Caxias no primeiro jogo da final do Gauchão.
- Zinho tem 19 anos e atua como ponta-esquerda. Mostrou personalidade quando teve oportunidade, principalmente nos dribles e finalizações.