Palavra usada tipicamente pelos gaúchos, nossos representantes no futebol brasileiro protagonizaram os maiores fracassos de suas histórias na Copa do Brasil. Grêmio e Inter foram eliminados na mesma semana na primeira fase da competição. Inadmissível se compararmos às folhas salariais e a história, contudo pelo momento vivido por ambos se compreende as eliminações.

Rubro-Negro de volta

Guarani iniciou a pré-temporada esta semana visando à participação na Divisão de Acesso. Quando muitos achavam que o clube não teria tempo hábil para preparar o time, eis que surge uma nova parceria e o elenco se apresenta junto com os principais adversários, como é o caso do Santa Cruz. A direção rubro-negra tinha três opções e acabou fechando a parceria com a CSR Sports, do empresário César Soler. Em 2019 o clube teve uma sociedade semelhante, enfrentou alguns problemas, porém chegou à fase semifinal e por pouco não ascendeu.

Defesas frágeis
Pontos fortes de Grêmio e Inter nas competições nacionais nestes últimos anos, as defesas são alvos de críticas. Nos dois jogos, os goleiros Breno e Daniel cometeram falhas grosseiras e tiveram participação direta nas desclassificações.

Acréscimos
# Palmeiras x Athletico Paranaense fizeram um grande jogo na decisão da Recopa Sul-Americana. Técnico Abel Ferreira conquistou seu quarto título pelo Verdão.

#Sucesso de Abel Ferreira motiva principais clubes do país a buscar técnicos estrangeiros, como são os casos de Corinthians e Santos.

# Santos e Inter têm elencos limitados e a contratação de técnicos de fora não tem surtido efeito.

# Eduardo Coudet foi o único que conseguiu impor seu estilo de jogo, mesmo assim teve seu trabalho contestado.

# Guarani terá de volta os volantes Sampson e Alexandre Gaúcho. Os dois tiveram bom desempenho em suas passagens no Edmundo Feix.

#Assoeva aposta forte nos planos de sócios para a temporada 2022. Guarani também deve investir no marketing em busca do apoio do seu torcedor.