A Assoeva deixou as adversidades para trás com bom futsal em Pato Branco no último sábado. Apesar da viagem desgastante na sexta-feira e a missão de enfrentar o atual bicampeão nacional, o time amarelo surpreendeu com jogadas trabalhadas e uma transição rápida à meta do goleiro Djony. O empate por 2 x 2 faz com que a Assoeva largue bem no grupo C da LNF, que classifica os cinco melhores numa chave de sete equipes e ainda o melhor 6° colocado.
Quem jogou melhor durante o primeiro tempo foi a Assoeva, que trocou mais passes e envolveu o adversário. No segundo tempo, o time de Guilhermo Verfe sofreu um revés muito cedo, entretanto teve paciência necessária para buscar o gol de empate a 26 segundos do apito final, com goleiro-linha.
O time de Venâncio foi bem diferente daquele início de temporada antes da pandemia, em Três Coroas, onde chegou a levar 8 x 0 do Cascavel, frustrando a expectativa do seu torcedor. De lá pra cá (primeira quinzena de fevereiro) a defesa foi corrigida e a equipe se comportou muito bem mesmo sendo uma estreia complicada longe de casa e diante de uma equipe competitiva como é o caso do Pato Futsal.