O Grêmio não faz terra arrasada após o rebaixamento e mantém a convicção de poucas mudanças, pelo menos fora de campo. Dênis Abrahão segue como vice-presidente e por consequência o clube mantém o treinador Vagner Mancini para 2022. Com o treinador, o Tricolor somou seis vitórias, dois empates e seis derrotas. O aproveitamento de 47% foi insuficiente para evitar a queda, apesar de uma reação já no final.
Renovação e contratações
Fora da Libertadores em 2022, a prioridade para o Inter é fechar com novo técnico, já que Diego Aguirre não permanece. A intenção do clube é buscar pelo menos quatro atletas para a próxima temporada. Um lateral-direito, um volante, um atacante de lado e mais um centroavante são as posições mais necessitadas no Beira-Rio. Campeão brasileiro sub-20, a base colorada é a chave para a renovação do elenco principal.
Goleada
Muita superioridade do Atlético Mineiro no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Galo impôs um 4 x 0 sobre o Athletico-PR e encaminhou mais um título em 2021. O time treinado por Cuca chegou como a terceira força no futebol brasileiro – atrás de Flamengo e Palmeiras – e se candidata a ganhar muito mais troféus em 2022.
Semifinais
União, Duvidosa, Santo Antônio e Deodoro chegam às semifinais da A Liga, única competição amadora em atividade no município neste fim de ano. Das quatro equipes, apenas o Duvidosa ainda não tive a oportunidade de ver jogar. A competição para neste fim de ano e retorna em janeiro.
Acréscimos
# Melhor volante do Campeonato Brasileiro, Edenílson entra na mira do Atlético-MG para a temporada de 2022.
# Hulk é disparado o melhor atacante em atividade no Brasil. Não ganha oportunidade na Seleção Brasileira de Tite.
# Zenit, da Rússia, prepara oferta de R$ 96 milhões para levar Yuri Alberto do Inter. Jogador caiu de produção junto com o time no fim da temporada, mas é um bom atacante.