Escrevo direto da areia de Garopaba, uma praia maravilhosa mesmo fora de temporada. A segunda-feira foi perfeita, com água cristalina, temperatura adequada e sem vento. Não consegui aproveitar os dias de janeiro onde tive que voltar no segundo dia com a inesperada morte do pai no dia 22. Foi fantástico tirar uns dias. Fica a dica para quem conseguir planejar um passeio fora do alto veraneio.
Esporte no auge
Como tenho tv a cabo na casa onde estou, tirei o domingo para ouvir a transmissão dos colegas do Olé EC com a Copa Serrana e o clássico do Alvi-Azul, onde o Guarani somou o primeiro ponto, importante para o trabalho de reconstrução. Assisti à derrota da Assoeva em Cascavel e ainda um pouco do torneio regional de pádel na Sova. Ainda de férias, desligar totalmente do esporte é impossível.
Rádio e TV
Conferi a dupla Gre-Nal vencer na rodada. Jogando no mesmo horário priorizei o jogo do Beira-Rio, já que os amigos que acompanham a patroa Lu e eu são colorados. O Inter jogou o suficiente para somar três pontos e arrancar bem no Brasileirão, assim como o Grêmio, que superou o Cuiabá, resultado normal para um time que busca figurar entre os primeiros. Ah, e os playoffs da NBA estão demais.
Acréscimos
• O primeiro ponto do Guarani pode dar tranquilidade e mais confiança ao time treinado por Henrique Schwarzer.
• Enfrentar o Santa Cruz em mais um clássico será o maior desafio do Índio no próximo sábado.
• A previsão da comissão técnica era de que o Guarani atinja seu entrosamento no clássico.
• Ainda sobre Garopaba, no fim de semana aconteceu a segunda edição da festa artesanal da tainha.
• Interessante colocar em prática algo semelhante em Vila Mariante, por exemplo, um local adormecido e com muitas condições de se tornar um evento com o pintado ou a piava.