A Assoeva fechou a primeira fase da LNF em 12° lugar e vai enfrentar Cascavel na fase de oitavas de finais. Um adversário que foi batido em Venâncio Aires num bom momento vivido pelo time de Malafaia. Hoje o time convive com adversidades, mas o Cascavel, apesar de ser o atual campeão, pode ser superado se a Assoeva voltar a encaixar seu melhor futsal. Terá tempo para isso com o recesso da Liga para a disputa da Taça Brasil.
Punição
O Guarani acabou julgado no Tribunal de Justiça Desportiva pelo suposto caso de racismo durante um jogo pela Divisão de Acesso e sofreu punição. São dois mandos de campo e multa de R$ 3 mil. Segundo o presidente Lúcio Rabuske, o julgamento é em segunda instância e não há mais como recorrer. Os mandos de campo precisam ser cumpridos durante a disputa da Copinha, que inicia em setembro. Um gesto infeliz de um torcedor ocasiona uma despesa desnecessária ao clube.
Belo gol
Guto Klafke entrou no segundo tempo e marcou um golaço na vitória do Palanque fora de casa. Tem jogado na função de volante, mas sua chegada à frente tem colaborado para que o Palanque tenha mais uma opção no chute de fora da área. O time do barro vermelho começa bem o Regional da Aslivata e lidera seu grupo.
Ponto somado
O Fluminense, de Mato Leitão, teve bons momentos diante do Brasil, de Marques de Souza, mas não saiu do empate sem gols. Por enfrentar uma equipe com poderio financeiro bem mais alto, o ponto pode ser considerado ganho. Porém, na minha avaliação, houve um pênalti claro não marcado a favor do Flu ainda no primeiro tempo.
Acréscimos
# Incompreensíveis as vaias dos torcedores gremistas no fim do jogo diante do Cruzeiro. A vaga está bem encaminhada e o título não tem tanta importância.
# Lamentável a briga nas arquibancadas da Arena, deixando em pânico quem vai apenas para assistir ao espetáculo e torcer de forma civilizada.
# Com gol de Pedro Henrique, Inter bate o Avaí e sobe para quinto na tabela do Brasileirão. Grande Kiko, chamou a responsa e converteu o pênalti no último lance do jogo.