Pelas 21h deste sábado a Assoeva vai conhecer o seu adversário na fase de oitavas de finais da LNF. Enfrenta o Campo Mourão na última rodada da fase inicial em Venâncio Aires, mesmo horário dos outros 11 confrontos. Atualmente em 12° lugar na tabela, uma vitória sobre o time paranaense pode elevar a Assoeva para 11°, mas para isso o Praia Clube não poderia vencer o Brasília, lanterna da competição. Apostaria na consolidação desta 12a colocação, onde o adversário no primeiro playoff sairia de Jaraguá (o mais provável), Tubarão ou ACBF, estes dois últimos com chances muito remotas.
Playoffs I
O que não poderia acontecer na rodada derradeira seria uma derrota da Assoeva, combinado com triunfos de Pato, Joaçaba e Foz Cataratas, o que definiria adversários bem mais fortes e favoritos como Magnus, Atlântico ou Joinville. Esta combinação é muito improvável de ocorrer, pois todos jogam fora de casa e contra adversários mais fortes ou que lutam por uma vaga. É o caso do Pato, que tem o clássico diante do Marreco, atual dono da 16 e última vaga em disputa.
Gaúchos prejudicados
A CBF afastou o árbitro Wilton Pereira Sampaio e seus companheiros do VAR por tempo indeterminado pelo erro crasso que prejudicou o Grêmio no empate contra o Corinthians. Na ocasião, Yuri Alberto claramente comete pênalti em lance que sequer foi revisado. Sampaio apitou ma última Copa, mas tem se destacado pela sua arrogância em arbitragens muito contestadas, incluindo a da última rodada do Brasileirão 2020/21, tirando o título colorado.
Acréscimos
• Curioso para saber o desfecho do jogo entre o eliminado São Lourenço e a ACBF. Em caso de vitória, o time de Carlos Barbosa tem grande possibilidade de enfrentar o Corinthians já nas oitavas de final.
• O Grêmio foi bravo ao superar o Palmeiras na rodada do meio de semana. O Botafogo acabou agradecendo.
• O Inter perdeu para o Athletico-PR quase no final, deixando ponto importante no Paraná. O foco passa a ser o jogo de quarta-feira, no RJ, contra o Fluminense, pela Libertadores.
• Finalíssima da Copa do Brasil é neste domingo, com favoritismo do São Paulo. Flamengo não vive boa fase, mas póssui elenco qualificado para reverter.