Com o empate diante do Sapucaiense, o Guarani provou dos três resultados neste primeiro turno da Terceirona. O aproveitamento é de 44%, porém não há algum clube que desponta e o equilíbrio se mantém nestas rodadas iniciais. No domingo, o time de Chicão dominou novamente as ações, esteve bem defensivamente, mas o ataque não conseguiu superar a defesa do Sapucaiense, que veio a Venâncio para não perder. Como neste turno as equipes de uma chave enfrentam a outra, estes dois pontos perdidos, outra vez no Edmundo Feix, diante do time da região metropolitana não podem ser recuperados. Mais uma vez o rubro-negro fica com a missão de buscar a recuperação fora de casa para não se afastar das duas vagas em questão. O próximo desafio é encarar o lanterna do grupo A em Palmeira das Missões. O Palmeirense jogou apenas uma vez e foi derrotado pelo Três Passos. Antes, o time das missões encara o Bagé, quarta-feira, em seu estádio.
http://www.futebolnarede.com/campeonato/gaucho/terceirona-gaucha-classificacao-2013.php
Irregularidade
Mais um ano o Brasileirão se apresenta de forma viável e não há um clube que se destaque e que se julgue favorito ao título. Neste um terço de competição, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba são os times que se revezam na liderança, porém nenhum deles mantém uma regularidade a ponto de se mostrar favorito, tanto que todos os três perderam pontos em casa na rodada do fim de semana. O Corinthians e o Atlético Paranaense estão em crescimento e podem entrar na briga. A dupla baiana dá mostras de que não conseguirá manter-se entre os primeiros e por fim a dupla Gre-Nal ainda não inspira confiança de que poderá entrar na luta pelo caneco. A irregularidade impera no Brasileirão 2013.
Invencibilidade
O resultado de igualdade por 2 a 2 da Assoeva, em São Paulo, comprova o amadurecimento da equipe em 2013. O time de Morruga foi brioso ao trazer mais um ponto fora de casa, se manteve invicto na segunda fase e se manteve na liderança isolada da chave. Com sete pontos somados, quatro deles fora de casa, a classificação está muito bem encaminhada. Esta semana o desafio é encarar a forte ACBF pelo Gauchão. Vale tirar proveito do bom momento e seguir invicto também no Estadual.
Ponto ganho
Pela circunstâncias, o empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, em Novo Hamburgo, ficou de bom tamanho. O Inter levou um gol muito cedo, não conseguiu fazer uma atuação convincente e a derrota parecia inevitável. Numa conclusão despretensiosa do menino Otávio quase no final, o Colorado ainda pôde comemorar um ponto e a manutenção da 6ª posição na tabela. Dunga terá muito trabalho para ajustar a defesa, que vem sofrendo muitos gols no Brasileirão. Já o setor de meio-campo ganhou qualidade, mas ao mesmo tempo ficou bem mais lento com os acréscimos de Alex e Scocco.
Valentia
Riveros ganhou todos os créditos com o torcedor ao se atirar de forma perigosa na bola e marcar o primeiro gol gremista da vitória sobre o Bahia. O paraguaio arriscou sua própria cabeça entre dois adversários prontos para afastarem a bola da grande área. Um ato de coragem e ousadia que levou o Grêmio à sétima posição e espantar um início de crise. O triunfo sobre o Bahia foi também a primeira vitória gremista longe da Arena no Brasileirão. O próximo desafio é encarar o líder Cruzeiro nesta quarta-feira com o moral recuperado e almejar o sonhado G-4.
Um minuto
# Fluminense e São Paulo são os gigantes do Brasileirão que não conseguem se ajeitar e pelo jeito vão mesmo lutar contra a degola.
# DÂ’Alessandro foi abalroado pelo árbitro no melhor lance de um jogo de quatro gols, porém muito ruim tecnicamente.
# Mano Menezes ganhou o primeiro clássico carioca ao bater o Fluminense por 3 a1. Antes havia empatado com o Botafogo.
# Palmeiras e Chapecoense disparam na classificação geral da Série B e se encaminham bem para disputar o Brasileirão em 2014.
# Tupy, Três Passos e Bagé venceram seus jogos na rodada do fim de semana e passam a pontear o grupo do Guarani na Terceirona.
# No outro grupo, o Garibaldi é o líder com seis pontos, dois a mais que os vice-líderes Guarany de Bagé, Marau e Sapucaiense.