O Corinthians vem forte para o confronto diante do Grêmio, com a torcida cobrando para que o Timão vença e rebaixe o Tricolor. Seria um “presente de Natal”, diz a nota da torcida Gaviões da Fiel. Em 2007, o Grêmio ficou no 1 x 1 com o Corinthians, no Estádio Olímpico, e o resultado rebaixou o time paulista. Na nota oficial consta ainda: “O Grêmio tripudiou de nossa tragédia”. De qualquer forma o Tricolor chega vivo em Itaquera e uma vitória mantém a esperança de escapar da Série B.

Pênalti triplo
História é para ser contada e relembrada. O Grêmio esteve envolvido, de fato, mas o jogo que realmente confirmou o rebaixamento do Corinthians, em 2007, aconteceu no Serra Dourada. Em Goiânia se enfrentavam Goiás x Inter. O jogo estava empatado também por 1 x 1 e Paulo Baier bateu pênalti duas vezes e o goleiro Clemer defendeu. No entanto, o juiz Djalma Beltrami mandou voltar as cobranças alegando irregularidade nas defesas. O meia Élson cobrou o terceiro pênalti, marcou o gol da vitória e do livramento do Esmeraldino do rebaixamento.

Pontuação final
Com o resultado da época, o clube de Goiânia foi a 45 pontos e ultrapassou o Corinthians, que chegou a 44 com o empate no sul. Desta forma, o Timão foi para a Série B, e o Goiás se salvou. Na tabela atual, 45 pontos é considerada a tábua de corte para garantir a permanência na elite.

Meio século
Atlético-MG volta a comemorar um título do Brasileirão após 50 anos. Foi o mais longo jejum entre os clubes considerados grandes do país. Inter pega o posto do Galo com o maior hiato sem título, o último foi em 1979. Pelo jeito deve alcançar o mesmo jejum de cinco décadas.

Acréscimos
# O Inter entra em campo segunda-feira, no Beira-Rio, provavelmente com mínimas chances de adentrar o G-8 e conseguir uma vaga na fase preliminar da Libertadores.

# Time sub-17 do Guarani se despediu do Gauchão após duas derrotas de 5 x 0 para o Inter. Serve de aprendizado para a garotada e para o clube, que mantém a base ativa com muitos percalços.