Foto: Rui Borgmann / InVoga Assessoria/FMPelotas terminou fase classificatória como líder e joga a primeira fora de casa contra o Esportivo
Pelotas terminou fase classificatória como líder e joga a primeira fora de casa contra o Esportivo

A rodada de ida da fase de quartas de final da Divisão de Acesso serão dia 17 com um jogo e três confrontos domingo, dia 20 de maio. São oito clubes que seguem com o sonho de disputar o Gauchão em 2019. O Lajeadense foi goleado, mas acabou sendo ajudado pelo São Gabriel e conquistou a classificação. Os amarelos Ypiranga e Pelotas são favoritos, mas a surpresa Tupi, Inter-SM e o próprio Glória fazem boas campanhas e têm chances de brigar por uma das vagas. O Esportivo fez 17 pontos em 21 no returno e também cresce.

Dia 17 de maio – 20h

Lajeadense x Ypiranga

Dia 20 de maio

15h30 – Tupy x Aimoré

16h – Inter-SM x Glória16h – Esportivo x Pelotas

Categorias de baseNo Guarani, a semana está sendo de dispensas e rescisões de contrato. O presidente Sérgio Batista ainda tem esperança de manter a equipe profissional em atividade no segundo semestre, mas a realidade se desenha na continuidade das categorias de base. Juvenil e sub-15 se mantêm ativos até meados de outubro e novembro.

BastidoresPresidentes Sérgio Batista e Sérgio Pilz, do Guarani e do Santa Cruz, trocaram mensagens segunda-feira para decidir sobre a realização do clássico pela última rodada do Acessão. A intenção seria aproveitar jogadores reservas e que pouco foram aproveitados durante a temporada. Como geraria custos e a partida não valeria em termos de pontuação, o Gua-Cruz acabou sendo cancelado.

FavoritismoGrêmio chega ao Gre-Nal deste sábado, na Arena, com todo o favoritismo. Tem goleado seus adversários, principalmente quando joga em casa e enfrenta o Inter em má fase. Dizem que clássico conserta a casa, mas dificilmente o Colorado terá futebol suficiente para segurar o rival.

Um minuto# Depois da atuação do volante Maicon, que marcou dois golaços na goleada sobre o Santos, direção gremista renovou contrato por mais quatro anos. # Assoeva teve ligeira melhora na derrota para o Atlântico, mas erros defensivos custaram novo resultado negativo em Erechim.