Que venha 2014!
Que venha 2014!

Pelo menos o início de 2013 se projetava melhores resultados envolvendo Guarani e Assoeva. Para ambos o início foi promissor, com os amarelos classificando-se muito bem entre os primeiros da Liga Nacional e ponteando a chave de grupos numa segunda instância. Nas duas rodadas finais faltou maior vibração e bom futsal. No Gauchão, outra vez a Assoeva caiu para o algoz Atlântico. Já o Rubro-Negro fez a melhor campanha geral, mas na fase eliminatória deixou a desejar e acabou eliminado.

Mesmo sem obter êxito, seja na conquista de um título de maior relevância no futsal ou no acesso à Segundona pelo Guarani, as contratações de jogadores de alto nível, realizadas pela Assoeva, e a manutenção da diretoria feita pelo time índio, são indicativos de que a próxima temporada possa ser de maior sucesso. é o que todos nós venâncio-airenses esperamos.

Trágico

Dois acidentes envolvendo famosos no esporte sobressaíram-se na mídia mundial no final de semana. As imagens da fratura de Anderson Silva, na luta do UFC, em Las Vegas, são impressionantes e o risco que este esporte de contato propicia deixa qualquer um de nós – simples mortais –  ainda mais chocados. O lutador dava indícios de que abandonaria o octógono após a revanche com Chris Weidman. Depois do acontecido, Silva deve abreviar o fim da carreira. Outro fato relevante neste final de ano foi o acidente de Michael Schumacher, uma lenda no automobilismo pós Ayrton Senna. Ficamos atentos às notícias do alemão e torçamos pela sua plena recuperação.

Desempregado

é difícil entender o futebol. Destaque na casamata do Atlético-PR, Vagner Mancini pegou o time no 19° posto e finalizou o Brasileirão na 3ª colocação, classificando-se para a Libertadores e à final da Copa do Brasil. Mesmo assim está sem emprego e não faz parte dos planos da diretoria atleticana para dirigir a equipe na disputa da Libertadores da América.

Um minuto

# De lamentar a ausência do Guarani na Série A2 em 2014. Vendo os grupos definidos para a competição que se inicia em 22 de fevereiro, me vem à lembrança os saudosos clássicos contra o Avenida e o Santa Cruz.

# O último clássico contra o Periquito foi realizado em 2011. Já o enfrentamento derradeiro contra o Galo foi em 2005, pela Copa Emídio Perondi.

# O jornal Gazeta do Sul fez uma análise dos trajetos que Galo e Periquito farão na primeira etapa da Série A2. Com jogos nas quartas-feiras e domingos, as viagens longas farão com que os clubes viajem cerca de 7 mil quilômetros.

# União Frederiquense, Marau, Panambi e Nova Prata estão entre os clubes que disputam a Série A2. Definitivamente o Guarani merece um lugar melhor no futebol gaúcho.

# O próximo adversário do norte-americano Chris Weidman, no UFC, será o brasileiro Vitor Belfort.

# 2013 pode ter sido proveitoso para muitos, mas também um ano de dificuldades para outros tantos. Que 2014 seja especial e de grandes realizações.